Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manifestantes pedem intervenção militar e AI-5 em protesto pró-Bolsonaro na Ponta Negra

Participantes tentaram agredir repórter que cobria a passeata
Especial Publicitário

(Imagem: Reprodução)

Neste domingo (19) em que o Governo do Amazonas quebrou a marca simbólica de dois mil casos confirmados de Covid-19, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram em passeata pela Ponta Negra em protesto contra instituições democráticas e pedindo a volta do governo militar por meio de uma intervenção. Ações semelhantes foram vistas em diversas cidades pelo Brasil.

A reunião dos manifestantes terminou com uma concentração na porta do Comando Militar da Amazônia onde palavras de ordem eram proferidas em defesa do presidente, do fechamento do Congresso Nacional e do Superior Tribunal Federal. Uma repórter chegou a ser hostilizada quando fazia uma transmissão ao vivo no local.

Assim como o movimento em que Jair Bolsonaro, era possível observar várias pessoas sem máscaras de proteção e em aglomeração, contrariando as recomendações das autoridades sanitárias de todo o planeta. que pregam o isolamento como forma de conter a transmissão em massa do novo coronavírus. Policiais acompanharam a manifestação para organizar a movimentação dos participantes.

Atos pelo Brasil

Em diversas cidades do Brasil atos semelhantes foram registrados. Em Brasília, Jair Bolsonaro chegou a discursar para manifestantes enquanto eles empunhavam cartazes pedindo a reedição do AI-5 e o fechamento do Congresso Nacional e do STF, atos inconstitucionais de acordo com a Constituição Federal de 1988.

Raphael Sampaio

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário