terça-feira,

30 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Marinha diz que blindados nas ruas não têm relação com votação na Câmara

A Marinha do Brasil divulgou nota negando que o desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios tenha relações com a votação da PEC do Voto Impresso
Especial Publicitário
Marinha diz que blindados nas ruas não têm relação com votação na Câmara
Marinha diz que blindados nas ruas não têm relação com votação na Câmara

A Marinha do Brasil divulgou nota na noite desta segunda-feira (9/8) negando que o desfile de blindados previsto para esta terça-feira (10/8) na Esplanada dos Ministérios tenha relações com a votação, no plenário da Câmara, da PEC do Voto Impresso Auditável.

A instituição confirmou que um comboio de 150 viaturas vai passar pela capital a caminho de um exercício militar em Formosa (GO) para entregar convites ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a outras autoridades.

De acordo com a Marinha, esse exercício, a Operação Formosa, é realizado desde 1988. “Cabe destacar que essa entrega simbólica foi planejada antes da agenda para a votação da PEC 135/2019 no Plenário da Câmara dos Deputados, não possuindo relação com a mesma, ou com qualquer outro ato em curso nos Poderes da República”, diz a nota.

Ainda segundo a Força, depois de os blindados irem embora, pela manhã, 14 viaturas “ficarão em exposição durante essa terça-feira, em frente ao prédio da Marinha na Esplanada dos Ministérios”. Para a instituição, “os eventos buscam valorizar e apresentar, à sociedade brasileira, o aprestamento dos meios operativos da nossa Marinha”.

A nota afirma que diversas autoridades dos Poderes da República são convidadas para assistir ao dia de Demonstração Operativa, que ocorrerá em 16 de agosto, como o vice presidente Hamilton Mourão, ministros de Estado e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira.

Reações

O PSol e a Rede entraram com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir o desfile de veículos militares blindados.

Arthur Lira (PP-AL) disse, nesta segunda, que considera o desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios uma “coincidência trágica” com a agenda da Câmara.

Com informações via Metrópoles

Leia também: Oswaldo Eustáquio diz que Gastão Schefer, delegado encontrado morto em cede da PF, não se suicidou

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata