Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Materiais depositados na Dimicro serão leiloados, 1.200 famílias devem ser beneficiadas com adequação do espaço

Após leilão, os 29 galpões serão adequados e, preparados para a instalação das empresas cooperativas e empreendedores
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Móveis, veículos, computadores e outros materiais que estão amontoados no espaço denominado Micro Distrito Industrial de Manaus (Dimicro), localizado no ramal do Brasileirinho, zona Leste, serão leiloados com o objetivo de gerar renda ao município. O anúncio foi formalizado nesta quarta-feira (7), pelo vice-prefeito Marcos Rotta, que sinalizou informou também, que existem cerca de 8.827 itens, destes, 115 são veículos, que foram descartados no local e que a partir de agora podem ter utilidade novamente.

O leilão dos objetos servirá para esvaziar os 29 galpões. O projeto prevê ainda, a adequação, preparação e restauração do ambiente para a instalação de nove empresas cooperativas de serviços de reciclagem, segundo o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis.

“Aqui nós vamos instalar nove cooperativas que fazem reciclagem de lixo, e o mais importante, nós vamos deixar de pagar esses alugueis que a Prefeitura já paga há muitos anos e, eu tenho certeza, que a primeira ocupação dos 29 galpões que existem. […] Será dado todo o apoio e ajuda para esses empreendedores. Mais de 1.200 famílias serão beneficiadas com o projeto das cooperativas”, disse Sabá Reis.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e Limpeza Urbana (Semulsp) trabalham em parceria e esperam arrecadar mais de R$ 500 mil com o leilão dos bens que serão alienados por meio do leilão.

Posteriormente, as cooperativas poderão contar com o espaço para empreender e gerar renda neste espaço que estava há cerca de 15 anos subutilizado, servindo apenas como depósito de bens inservíveis do município.

Com a instalação de micro e pequenas indústrias que vão prestar serviço ao Polo Industrial de Manaus (PIM).

No dia 25 de janeiro, a Semad solicitou às secretarias que possuem móveis e documentações armazenados nos galpões do Dimicro, a transferência desses materiais para que o microdistrito, que vai ter a finalidade de acomodar os pequenos empreendedores da cidade.

Marcos Rotta informou que a contratação do leiloeiro já foi concluída e a comissão instituída também.

O Dimicro vai implementar e operacionalizar como um incentivador de empresas de tecnologia, de fabricantes de produtos com matéria-prima regional e de cooperativas de trabalhadores em geral, inclusive intermediando a compra, garantindo os produtos. Além disso, o espaço já está sendo projetado para ser incubadora e aceleradora de empresas.

Essas micro e pequenas indústrias, alvo do Dimicro, estão instaladas em vários bairros e atendem o Distrito Industrial de Manaus e outras empresas na cidade. O objetivo é que em breve elas tenham a oportunidade de participar do edital de convocação, a ser lançado pela Semtepi, para a instalação.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário