domingo,

19 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

,

Média diária de mortes por Covid no Brasil volta a ultrapassar 1,9 mil

Após 19 dias, a média móvel de mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil volta a ultrapassar a marca de 1,9 mil óbitos diários nesta sexta-feira (11/6)
Especial Publicitário
Média diária de mortes por Covid no Brasil volta a ultrapassar 1,9 mil
Média diária de mortes por Covid no Brasil volta a ultrapassar 1,9 mil

Após 19 dias, a média móvel de mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil volta a ultrapassar a marca de 1,9 mil óbitos diários. Nesta sexta-feira (11/6), o índice chegou a 1.913, bem mais alto do que o registrado na quinta-feira (1.804 mortes). Em relação ao verificado há 14 dias, houve variação de 4,2% para mais, sinalizando estabilidade nos falecimentos computados.

Foram 2.216 mortes e 85.149 novos infectados registrados nas últimas 24 horas em todo o país. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

No total, o Brasil já perdeu 484.235 vidas para a doença e computou 17.296.118 casos de contaminação.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda.

Os cálculos são feitos pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, e se baseiam nos relatórios repassados pelo Ministério da Saúde. Essas informações também alimentam o painel interativo com notícias sobre a pandemia desde o primeiro caso da doença registrado no país.

Vacinação no Brasil

Mais da metade dos municípios brasileiros deu início à vacinação contra a Covid-19 por faixa etária. As informações constam na 12ª edição da pesquisa semanal realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (11/6).

De acordo com o estudo, realizado entre os dias 7 e 11 de junho, 53% das cidades brasileiras estão imunizando pessoas abaixo dos 60 anos e sem comorbidades. A vacinação por ordem decrescente de idade foi autorizada pelo Ministério da Saúde no fim de maio.

O estudo da CNM ouviu 3.129 gestores municipais. Desses, 71% afirmaram estar vacinando pessoas acima de 55 anos. Entre os secretários de Saúde entrevistados, 19% deram início à proteção do público entre 50 e 55 anos e 9% já começaram a imunizar brasileiros abaixo dessa faixa etária.

Com informações via Metrópoles

Foto: Divulgação

Leia também: FVS-AM informa a aplicação de 1 milhão 396 mil 257 doses de vacina contra Covid-19 aplicadas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata