Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Menezes: o mensageiro da liberdade no Amazonas

Coronel Menezes convoca a população para participar do ato pela liberdade, que acontece no dia 7 de setembro em Manaus
Especial Publicitário
Menezes ratifica seu compromisso conservador e patriótico com o povo amazonense - Divulgação

O país hoje atravessa um cenário pesado e incerto. Muitos brasileiros não sabem do que esperar para o futuro, a liberdade individual e a democracia estão correndo perigo. Mesmo com uma pandemia, brasileiros e brasileiras aclamam e desejam que o amanhã seja melhor. Mas como desejar um bom futuro para os nossos filhos, se nós não agirmos agora?

Daqui a duas semanas, a população brasileira aproveita a fatídica data de 7 de setembro, para gritar pela centésima nonagésima nona vez, Independência! O contexto cultural pode até ser diferente, mas a vontade que vibra nas gargantas dos brasileiros é a mesma. Após atitudes do Supremo Tribunal Federal (STF) e a queda da PEC do voto impresso auditável, o país convoca e reforça o que foi escrito na Constituição Federal, que todo o poder emana do povo.

O estado do Amazonas não poderia ficar de fora deste evento importantíssimo para a democracia. O principal representante do governo federal no estado, Coronel Menezes (Patriota) tem convocado toda a população amazonense para participar da manifestação em apoio ao Presidente Bolsonaro (sem partido) no dia 7 de setembro. Apesar de outros parlamentares oportunistas que querem usar o evento como trampolim político, Menezes é o único soldado leal ao líder do Poder Executivo.

Coronel da Reserva Alfredo Menezes (Patriota) com Jair Bolsonaro na Academia Militar das Agulhas Negras no Rio de Janeiro

Desde 2017, Coronel Menezes tem realizado um papel de defender o nome do Presidente Bolsonaro no Amazonas. Durante a campanha de 2018, quando Bolsonaro sofreu aquele bárbaro atentado, Menezes estava nas ruas fazendo campanha e promovendo a maior carreata da história do Amazonas em 2018. Com o sucesso das manifestações, o presidente Bolsonaro venceu com uma vitória esmagadora no primeiro e segundo turno das eleições presidenciais.

Ao assumir a presidência, Bolsonaro convidou Menezes para ser o Superintendente da Suframa. A escolha não feita apenas profissionalmente mas também como um voto de lealdade. Menezes e Bolsonaro se conhecem há mais de 40 anos. Com o novo cargo, Menezes conseguiu mudar e devolver o protagonismo para o órgão. A SUFRAMA foI prestigiada com duas visitas presidenciais. O orgão otimizou práticas e obteve um faturamento recorde, bateu a casa dos 100 bilhões de faturamento anual.

Em junho de 2020, Coronel Menezes anuncia sua saída da SUFRAMA e ingressa na campanha para Prefeito de Manaus. O resultado foi surpreendente, Menezes obteve 110.805 votos numa eleição disputadíssima com outros caciques políticos. A participação de Menezes nas eleições municipais foi um sucessol levando em conta que era o seu primeiro pleito.

Cartaz oficial do evento do dia 7 de setembro na Praça do Congresso – Reprodução

Sobre a manifestação do dia 7 de setembro, Menezes ratifica seu compromisso conservador e patriótico com o povo amazonense, convocando a todos para a Praça do Congresso. O mensageiro da liberdade comentou a situação atual da Ponta Negra, onde o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (IMPLURB) já informou que qualquer tipo de manifestação no local está proibida. O evento sendo realizado na Praça do Congresso, um local histórico, só reforçaria e elevaria a magnitude do evento, como foi dita pelo próprio Coronel Menezes.

Por fim, Menezes não poupou palavras sobre essa possível divisão dos bolsonaristas da capital. O amigo de Bolsonaro já afirmou que existem oportunistas querendo surfar na onda bolsonarista. Menezes reafirma e diz que estará no lugar certo e no lado certo da história, afinal a praça é do POVO!

Leia também : Menezes quer unir todos os movimentos na marcha de 7 de Setembro

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário