Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Menino de 6 anos morre após se afogar em balneário no Rio Preto da Eva

Apesar do ocorrido, o balneário continuou funcionando normalmente, que foi reaberto neste domingo (14). O menino deve ser transferido para Manaus ainda hoje
Especial Publicitário
menino afogado rio preto

Manaus – Um menino identificado apenas como Andrew, de 6 anos, morreu afogado neste domingo (14) no Balneário Municipal de Rio Preto da Eva, distante a 57 quilômetros da capital em linha reta.

De acordo com um internauta, que preferiu não se identificar, um casal estava com duas crianças para passar o final de semana no município. A mãe teve um pequeno descuido e o menino caiu na água.

Os salva-vidas realizaram uma operação de resgate, mas o pequeno Andrew foi encontrado morto 1h depois de cair na água.

Apesar do incidente, as festividades no balneário continuaram normalmente, que foi reaberto neste domingo.

Os pais da criança moram em Manaus, Andrew se encontra no Hospital Municipal Tomé de Medeiros e deve ser transferido para o Instituto Médico Legal (IML) ainda hoje.

Descumprimento

Apesar da reabertura, o balneário deve seguir as regras de prevenção contra a Covid-19, conforme decreto assinado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

O decreto proíbe a circulação de pessoas nas ruas de 19h às 6h com o objetivo de prevenir a propagação do vírus. Mas o internauta que relatou o caso informou que o balneário ainda está funcionando neste momento.

Vídeo: Divulgação

Segundo o boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram registrados 596 novos casos de Covid-19, totalizando 331.768 casos da doença no estado, sendo 153.344 em Manaus e 178.424 no interior.

A FVS-AM informa em seu boletim que Rio Preto da Eva tem 4.175 casos confirmados e 59 mortes em decorrência da Covid-19.

Resposta

O Portal Tucumã entrou em contato com a Prefeitura de Rio Preto da Eva cobrando um posicionamento sobre o incidente e o descumprimento do decreto governamental. O caso está sendo apurado e um comunicado deve ser divulgado em breve.

Foto: Divulgação

Leia também: ‘Eu ainda socorri minha filha’, diz mãe da pequena Lohanny Nascimento, morta durante assalto

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário