Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Meteoro verde passa pelo céu da Turquia e levanta rumores de destroços de foguetes ou satélite (Vídeo)

Um meteoro verde foi avistado perto da cidade turca de Izmir, caindo nas montanhas e causando um grande estrondo
Especial Publicitário
Meteoro verde passa pelo céu da Turquia e levanta rumores de destroços de foguetes ou satélite (Vídeo)
Meteoro verde passa pelo céu da Turquia e levanta rumores de destroços de foguetes ou satélite (Vídeo)

Um meteoro verde foi avistado perto da cidade turca de Izmir, caindo nas montanhas e causando um grande estrondo. A ocorrência enviou ondas de choque através das redes sociais, gerando rumores selvagens.

O meteoro verde caiu na Terra na manhã de sábado (31), tendo rastro capturado em vídeo por várias pessoas. Sua descida foi supostamente seguida por um estrondo alto, semelhante a uma explosão.

Imagens que circulam online mostram que o meteoro tinha uma tonalidade esverdeada que iluminou o céu noturno. Não ficou imediatamente claro se ele realmente atingiu o solo ou se desintegrou totalmente no meio da descida.

Sua cor incomum gerou os rumores mais extravagantes online, com alguns usuários acreditando que era um pedaço de destroços de foguete. Outros sugeriram que era um satélite depreciado que saiu de sua órbita.

O diretor associado do Observatório da Universidade do Egeu, Dr. Hasan Ali Dal, veio com uma explicação muito mais mundana e provável para a ocorrência, no entanto. O cientista disse à mídia local que o objeto fazia parte de uma chuva de meteoros que começou a ‘chover’ sobre a Terra na semana passada e continuará fazendo isso até o final do próximo mês.

“A chuva de meteoros Perseidas, que começou em 24 de julho, vai até 24 de agosto. O número [de meteoros] vai aumentar nos próximos dias” , afirmou.

A chuva, que ocorre todos os anos, está associada à nuvem de poeira e partículas maiores emitidas por seu cometa-pai, Swift-Tuttle. Geralmente atinge o pico por volta de 11 de agosto, com cerca de 50 meteoros por hora observados naquele ponto. Os objetos raramente são grandes o suficiente para alcançar o solo, no entanto.

Com informações via RTNews

Leia também: Contraceptivo masculino usa ímãs nos testículos

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário