Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ministro Barroso assume presidência do STF por 15 dias

Barroso fica no comando da Suprema Corte até o dia 16 de julho
Especial Publicitário
Ministro Luís Barroso - assume - STF
(Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE)

Brasil – O ministro Luís Roberto Barroso assume desde este sábado (1º), a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), para cobrir a atual presidente, a ministra Rosa Weber, que ficará por 15 dias em período de férias e retornará no dia 17. Barroso fica no comando da Suprema Corte até o dia 16 de julho.

Mesmo em recesso, a partir deste sábado (1º), o STF continua a receber diversos pedidos de habeas corpus e recursos. Enquanto presidente, o ministro Luís Barroso vai poder decidir sobre estas questões ou casos urgentes demandados à Corte. Os trabalhos no STF retornam no dia 1º de agosto.

Integrantes da Suprema Corte, os ministros Alexandre de Moraes, Cármem Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e André Mendonça informaram que vão continuar com os trabalhos. Moraes, que é relator da minuta do golpe de 8 de janeiro, vai continuar despachando questões relativas ao processo em seu gabinete.

Dias Toffoli vai atuar apenas nos processos que envolvem o advogado Rodrigo Tacla Duran e os desdobramentos do caso. 

Posse de Zanin

No retorno aos trabalhos, o advogado Cristiano Zanin também assinará o termo de posse no Supremo Tribunal. Zanin foi indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve seu nome aprovado pelo Senado para ocupar a vaga deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril. A cerimônia de posse de Zanin está marcada para o dia 3 de agosto.

Leia mais:

Brasil deve assumir protagonismo de eventos internacionais no segundo semestre

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário