Minuta do golpe: PF investiga se documento chegou ao Planalto e foi discutida por Bolsonaro

A PF investiga se esse documento chegou a ser entregue ao ex-presidente e se ele teria discutido os detalhes com assessores e militares
Especial Publicitário
Minuta do golpe - Bolsonaro
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Brasil – A Polícia Federal (PF) apura se a chamada “minuta do golpe” chegou ao gabinete presidencial durante o mandato de Jair Bolsonaro (PL). As informações foram fornecidas pelo ex-ajudante de ordens Mauro Cid em novas declarações dadas à instituição.

Mauro Cid fez um acordo de delação premiada com a Polícia Federal e prestou cerca de 24 horas de depoimento. A “minuta do golpe” foi encontrada no ano passado na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres durante cumprimento de mandado de buscas e apreensões.

A PF investiga se esse documento chegou a ser entregue ao ex-presidente e se ele teria discutido os detalhes com assessores e militares. A defesa de Bolsonaro ainda não respondeu sobre a nova investigação.

Nesta quinta-feira (21), o portal UOL noticiou que, segundo Mauro Cid, trechos de uma minuta golpista teriam sido apresentados por Bolsonaro a militares de alta patente.

Minuta do golpe

A “minuta do golpe” seria uma proposta de decreto para que Bolsonaro instaurasse estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enquanto ainda era presidente. O estado de defesa está previsto no artigo 136 da Constituição Federal.

Leia mais:

Vídeo: Vereador diz que autismo ‘se cura na peia ou na chibata’

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata