Pesquisar
Close this search box.

Morre homem que recebeu rim de porco em transplante

O procedimento, conduzido em março, foi considerado um avanço significativo na medicina
Especial Publicitário
(Foto: reprodução/Metrópoles)

Mundo – Rick Slayman, o primeiro paciente a receber um rim de porco geneticamente modificado em um transplante vivo, faleceu neste domingo (12), de acordo com o Hospital Geral de Massachusetts, onde a cirurgia foi realizada. A causa da morte do norte-americano de 62 anos não foi especificada. A equipe médica afirmou que não há indicação de que a morte esteja relacionada ao transplante.

O procedimento, conduzido em março, foi considerado um avanço significativo na medicina, liderado pelo cirurgião Leonardo Riella. O transplante de órgãos de animais para humanos, ainda experimental, é promissor para ampliar a oferta de órgãos, mas enfrenta desafios de rejeição. Rick não foi o primeiro homem a receber um órgão de porco em transplante.

A equipe médica expressou gratidão pela colaboração de Slayman, considerando-o um símbolo de esperança para pacientes transplantados. A família também agradeceu à equipe, destacando que o transplante de rim permitiu momentos adicionais de convivência com Rick.

Veja também

Um homem norte-americano com uma doença cardíaca terminal recebeu um implante de um coração de porco geneticamente modificado na primeira cirurgia do tipo, e, três dias depois, o paciente está indo bem, afirmaram os médicos na segunda-feira (10).

A cirurgia, realizada por uma equipe da Universidade de Medicina de Maryland, está entre as primeiras a demonstrar a viabilidade do transplante cardíaco do porco para o homem, um campo de estudos possibilitado por novas ferramentas de edição de genes.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário