Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

MP-AM investiga luta de MMA entre prefeito e ex-vereador de Borba

Simão Peixoto aceitou participar de uma luta com o ex-vereador Erineu Alves da Silva, que teria feito críticas à administração municipal
Especial Publicitário
Simão Peixoto e Erineu lutaram com a presença de centenas de pessoas (Foto: Reprodução)
Simão Peixoto e Erineu lutaram com a presença de centenas de pessoas (Foto: Reprodução)

MANAUS | O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um inquérito civil para investigar um possível ato de “improbidade administrativa e de infração político-administrativa” do prefeito Simão Peixoto Lima (Progressistas). O inquérito tem origem na promotoria de Borba (AM), a 150 quilômetros de Manaus, onde o prefeito do município participou do 12º Evento de luta M.M.A 2021.

Peixoto aceitou participar de uma luta de MMA com o ex-vereador Erineu Alves da Silva, que em setembro, teria feito críticas à administração municipal pelo estado de conservação de um balneário da cidade em um vídeo que viralizou na cidade.

A luta aconteceu no último domingo (12) em um ringue montado na Quadra Poliesportiva Edvar Souza da cidade amazonense. O promotor de Justiça, Marcelo de Salles Martins disse que todos os meios legais para a investigação serão utilizados.

“Inclusive, vai ser verificado se foi destinado dinheiro público para esse evento, se foi utilizado espaço público para isso, se houve cobrança de ingressos, pagamento de bolsas”, disse o promotor.

O MPAM deu prazo de cinco dias para que o Prefeito preste informações sobre a regularidade de sua participação no evento e sobre a suposta desavença política com o ex-vereador, bem como informe se houve a destinação de recursos públicos para realização do evento, apresentando a documentação pertinente.

O prefeito justificou a participação no evento como sendo uma forma de estimular a prática esportiva no município.  Em setembro, após criticar a gestão do prefeito, Mirico havia chamado Peixoto Lima para a ‘porrada’. A resposta do prefeito foi um desafio, para uma briga no estilo UFC.

A luta

Desprovidos de qualquer tipo de técnica Simão e Erineu se enfrentaram em uma quadra de esportes na cidade, na madrugada de domingo e durou três rounds. Logo no início, Erineu, conhecido na cidade como Mirico, acertou uma sequencia de chutes no prefeito. Enquanto a torcida eufórica apoiava os briguentos, eles tentavam se manter de pé e acertar o maior número de golpes no adversário, mesmo cambaleando. Somente final do combate, no entanto, Peixoto Lima conseguiu vencer no adversário.

Leia mais

Prefeito e ex-vereador de Borba, no Amazonas, lutam MMA para resolver rivalidades políticas

Após luta de MMA, prefeito de Borba usa óculos paras esconder machucados

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário