Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Não vivo sem ela’, diz Agenor sobre a Capivara Filó

O rapaz foi obrigado a apagar todas as publicações de suas redes sociais, incluindo com outros animais silvestres
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @agenor.tupinamba)

Manaus (AM) – O fazendeiro e influenciador, Agenor Tupinambá, conhecido por cuidar da capivara Filó, que ganhou destaque na imprensa e nas redes sociais após ameaçada de remoção e multa pelo animal. Agenor relatou como Filó chegou em sua vida e como tem sido os últimos dias. Agenor vive em uma fazenda do município de Autazes a (113 quilômetros a sudeste de Manaus), no Amazonas.

O rapaz que toma conta da capivara, que hoje tem 8 meses, desde que ela nasceu: “Ela veio de uma aldeia indígena, dos índios Moura, da minha cidade. Os índios me deram ela e, desde então, a gente divide o mesmo habitat”, contou ele.

Após ser acusado de domesticar animais silvestres, Agenor explicou: “Ela vive no campo, sai a hora que quer, entra em casa a hora que quer. Ela é livre”, garantiu ele, que mostra sua rotina no campo desde 2019.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou em mais de R$ 17 mil o influenciador, Agenor contou em seu Instagram como que os funcionários do Ibama chegaram até ele: “Uma equipe foi na faculdade me procurando. O coordenador do curso me ligou e pediu para eu passar no Ibama e eu fui com a minha irmã. Disseram que seria uma conversar, mas quando cheguei lá, só aplicaram a multa e disseram o motivo”, relatou.

Agenor falou sobre a possibilidade de perder o convívio com a capivara: “Não me vejo sem ela. Eu tinha a noção de que um dia, como ela é livre, ela poderia ir embora, mas ela estaria pela fazendo, no lugar onde moramos. Não pensava que poderia ser retirada daqui e levada para um cativeiro da capital”, afirmou.

O rapaz foi obrigado a apagar todas as publicações de suas redes sociais, incluindo com outros animais silvestres. Agenor compartilha vídeos brincando e cuidado do animal. Além da capivara, Agenor também brinca com búfalos, um papagaio, um porco, um mergulhão selvagem, além de um biguá e um pato mergulhão.

Leia mais:

Influenciador é multado em R$ 17 mil pelo Ibama e capivara ‘Filó’ pode ser recolhida pelo órgão

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário