domingo,

28 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘O povo de Coari não aguenta mais ser enganado’, diz adversário de Adail Filho após comemorar decisão TSE

Robson Tiradentes (PSC) é apontado como favorito para vencer a nova eleição em Coari. A decisão do TSE mantém a cassação de Adail Filho (Progressistas)
Especial Publicitário
adail filho adversário tse

Manaus – O empresário Robson Tiradentes (PSC) comemorou na noite desta quarta-feira (28) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de manter a cassação do prefeito reeleito de Coari, Adail Filho (Progressistas).

Ele é o autor do processo que foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e considerado principal adversário de Adail Filho em Coari.

Durante entrevista ao Portal Tucumã, o empresário disse que a população de Coari não pode mais ser enganada.

“O povo de Coari não aguenta mais ser enganado. Enganaram aqueles que confiaram neles. Mas, assim como acredito na Justiça, acredito muito no povo Coari que dará uma resposta na hora certa”, disse.

Com a decisão, o TSE irá divulgar uma nova data para o novo pleito eleitoral em Coari, que vai escolher o novo representante para comandar o município nos próximos três anos e oito meses.

Robson Tiradentes afirmou que vai aguardar a nova data e se mostrou confiante para uma vitória na próxima eleição.

“Vamos aguardar a definição da data da eleição suplementar, mas já estamos conversando com apoiadores e simpatizantes. Coari não pode errar mais uma vez. Estou muito confiante, as pesquisas falam por si”, conclui.

Decisão

A cassação de Adail Filho foi baseada na Constituição Eleitoral, que não permite o terceiro mandato consecutivo do mesmo grupo familiar. Embora o pai dele, Adail Pinheiro (Progressistas), tenha sido afastado do cargo em 2015, a eleição dele em 2012 é considerada para fins judiciais.

Porém, ao se reeleger em 2020, com 59% dos votos válidos, ele conquistou o terceiro mandato consecutivo à frente do município de Coari.

O grupo de Adail Pinheiro deve indicar o ex-presidente da Câmara local, Keiton Pinheiro (PSD), que foi vice na chapa de Adail Filho em 2020, para disputar o cargo.

Foto: Divulgação

Leia também: Daniel Silveira se torna réu em processo que investiga ameaça contra ministros do STF

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata