Um homem identificado como Michel de Souza Moraes, 27, foi preso em flagrante após cometer assalto com reféns em uma residência na manhã desta terça-feira (05) localizada na Rua dos Maçaricos, conjunto Fazendinha, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
O fato ocorreu por volta de 06h e quatro pessoas da mesma família foram vítimas de Michel e seu comparsa, até o momento não identificado.
Após a prisão em flagrante, Michel foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele revelou que estaria arrependido da ação criminosa que cometeu e foi motivado por necessidades.
“O que eu fiz foi errado, estou completamente arrependido. Estava precisando pagar pensão alimentícia da minha filha e estava com dificuldade para conseguir emprego, essa foi a única solução que tive. Nunca matei ninguém, apenas roubei. Foi a primeira vez que cometi esse tipo de crime”, disse o assaltante na delegacia.
Michel disse que agiu ao lado de um comparsa, mas, segundo ele, não conhecia o comparsa e foi motivado por esse homem.
“Ele fugiu, foi mais rápido que eu. A ideia foi toda dele. Não sei o nome dele, mas a gente se conheceu ontem”, conta.
Os policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sob a coordenação do delegado Jander Mafra, titular do 6º DIP, e do major Heber, do Comando de Operações Especiais (COE), realizaram a prisão de Michel na residência. Seu comparsa segue foragido.
Choro da mãe
Michel contou a polícia que cometeu um assalto porque precisava pagar pensão alimentícia e que estava esperando uma criança da sua esposa, que tem 16 anos de idade.
Muito abalada, a mãe de Michel disse na delegacia que ele não é casado e que se afastou da igreja.
“Faz tempo que ele não vai em casa, ele (Michel) não é casado, eu vivia dizendo a ir na igreja e pedir ao Senhor uma esposa para se casar. Ele saiu de casa para se junta com uma mulher e se afastou da família”, disse a mãe de Michel.
Como aconteceu
Conforme o delegado Jander Mafra, “o assalto aconteceu quando o proprietário da residência saiu para trabalhar e foi surpreendido pelos dois assaltantes”. Ao todo, quatro pessoas foram vítimas do assalto. Durante a ação, Michel e seu comparsa amarraram os familiares, uma das vítimas era criança.
Michel solicitou a presença da imprensa, advogados, direitos humanos e sua esposa, uma adolescente de 16 anos. Após várias negociações, o assaltante soltou as vítimas e foi preso em flagrante.
Procedimentos
Michel Moraes foi conduzido ao 6º DIP para procedimentos cabíveis e deve ser enquadrado pelos crimes de sequestro e roubo majorado. Ele vai ficar à disposição da Justiça.
Por João Paulo Castro com informações de Vanessa Oliveira