Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Operação retomada: Apreensão em massa de boiada é realizada no AM

Prejuízo dos proprietários rurais pode superar o valor de R$ 10 milhões
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / Ibama)

Manaus (AM) – Uma apreensão de aproximadamente 3 mil cabeças de gado foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), durante a operação Retomada. As ações foram realizadas nos municípios de Lábrea e Manicoré, (AM), além de Pacajá (PA), tendo o resultado divulgado nesta quinta-feira (13).

As equipes do Ibama realizam a operação Retomada desde o início do mês de abril, visando a apreensão de qualquer gado que seja criado em áreas embargadas por desmatamento ilegal na Amazônia. Descumprir os embargos se caracteriza como um novo crime ambiental.

Ao todo, até o fechamento da matéria, 27 proprietários rurais receberam notificações que determinavam a retirada do gado criado em áreas como as citadas, totalizando 25 mil hectares. O embargo visa trabalhar na recuperação da floresta.

O prejuízo dado aos proprietários rurais com a apreensão pode chegar a superar o valor de R$ 10 milhões.

Leia também

Nesta quarta-feira (12), policiais da Companhia de Operações Especiais (COE), apreenderam cerca 260 quilos de drogas, em uma embarcação no Rio Negro.

As equipes do COE faziam um patrulhamento de rotina na região, quando eles acabaram localizando uma embarcação com muitos galões de combustíveis. Os policiais fizeram uma aproximação para a abordagem, os tripulantes abandonaram o bote e fugiram.

Confira a matéria completa:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário