Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Operação Sangria: Wilson Lima nega irregularidades no combate à pandemia no AM

O governador Wilson Lima (PSC) negou irregularidades nos investimentos feitos na sua gestão para combater a pandemia da Covid-19 no Amazonas
Especial Publicitário
wilson lima operação sangria
Foto: Diego Peres/Secom

Manaus – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), se manifestou na tarde desta quarta-feira (02) sobre a quarta fase da Operação Sangria, deflagrada pela Polícia Federal (PF), em Manaus.

Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação (Secom), ele alegou que os investimentos feitos para o combate à pandemia da Covid-19 no Estado não possuem nenhuma irregularidade.

“Desta forma, todos os investimentos feitos pelo Estado no enfrentamento da pandemia têm obedecido os trâmites legais de contratação de bens e serviços, sendo acompanhados de perto inclusive pelos órgãos de controle e também com prestação de contas sobre os gastos rigorosamente detalhados no Portal da Transparência”, diz a nota.

Wilson Lima se colocou à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos sobre as ações do governo.

“O governador Wilson Lima reafirma que se mantém à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos sobre as ações de seu governo e reitera que está convicto de que não cometeu qualquer ilegalidade e que confia na Justiça”, conclui a nota.

Os agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Wilson Lima e na sede do Governo do Amazonas, situada na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Além do governador, o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, e o empresário Nilton Costa Lins Júnior também foram alvos da operação.

Confira a nota da Secom na íntegra

“O Governo do Amazonas informa que é de total interesse do Estado que os fatos relacionados às investigações em curso na área da saúde sejam esclarecidos. O governador Wilson Lima reitera que, desde o início da pandemia de Covid-19, sua gestão está voltada a preservar a saúde do povo do Amazonas e a salvar vidas, tendo determinado aos gestores estaduais que empreguem todos os esforços possíveis com esse objetivo, sempre pautando as ações públicas pelos princípios da legalidade e da transparência.

Desta forma, todos os investimentos feitos pelo Estado no enfrentamento da pandemia têm obedecido os trâmites legais de contratação de bens e serviços, sendo acompanhados de perto inclusive pelos órgãos de controle e também com prestação de contas sobre os gastos rigorosamente detalhados no Portal da Transparência.

O governador Wilson Lima reafirma que se mantém à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos sobre as ações de seu governo e reitera que está convicto de que não cometeu qualquer ilegalidade e que confia na Justiça.”

Leia também: Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos usados no combate à Covid-19 no AM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário