Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pandemia pode estar perto do fim, mas exige cuidados, diz especialista

A derrubada de restrições devido ao alto número de pessoas vacinadas são indicativos positivos
Especial Publicitário
(Foto: Secom)

O site Metrópoles listou cinco fatos que indicam que a pandemia do Covid -19 está próxima do fim. Eles alegam que a pandemia está se encaminhando para uma situação de endemia, quando a doença tem surtos em uma localidade durante apenas um período do ano, com número relativamente previsível de casos, mas que a Covid permanecerá.

A derrubada de restrições devido ao alto número de pessoas vacinadas e a abolição de medidas rígidas como o isolamento de pessoas de pessoas com a doença é um indicativo de que o mundo está novamente voltando ao poucos ao seu curso normal.

(Foto: Secom)

Em fevereiro, a Dinamarca foi o primeiro país a abandonar o uso de máscaras, deixar de lado a exigência do passaporte da vacina e liberar das restrições de horário de bares e restaurantes. A França e a Espanha também começaram a flexibilizar o uso de máscaras e reabrir bares e boates.

No Brasil, as crianças a partir de cinco anos começaram a ser vacinadas para garantir o retorno seguro às aulas que já começaram de modo presencial e outros de forma virtual.

Pesquisadores desenvolveram novos medicamentos que auxiliam no tratamento da doença, principalmente dos casos mais graves.

Segundo o enviado especial da Organização Mundial da Saúde (OMS) para combate à Covid-19, David Nabarro, já é possível ver o fim do coronavírus, mas o mundo enfrentará meses muito difíceis antes de chegar ao final da pandemia.

“Receio que estejamos avançando na maratona, mas não há como dizer que estamos no fim – podemos ver o fim à vista, mas não estamos lá. E teremos alguns solavancos antes de chegarmos”, explicou Nabarro, em entrevista ao site Sky News.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário