Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Parlamentares do AM debatem ações que socorrem municípios após enchentes

As falas foram especialmente voltadas para as cidades localizadas na calha do rio Purus
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/ Internet

Preocupados com os impactos negativos da cheia na vida da população do interior, as deputadas e deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) debateram, nesta quarta-feira (3), as ações que estão sendo tomadas no Estado para socorrer os municípios que estão ou que serão afetados pelo fenômeno natural, que acontece todos os anos, mas que neste ano se mostra ainda mais intenso.

As falas foram especialmente voltadas para as cidades localizadas na calha do rio Purus: Lábrea (distante 702 km de Manaus em linha reta), Boca do Acre (1.028 km) e Pauini (923 km). O deputado Sinésio Campos (PT) destacou os prejuízos causados pela cheia, com a perda de plantações e rebanhos pelos produtores do interior. Por isso, o parlamentar convocou todos os parlamentares participem da Audiência Pública que acontecerá nesta quinta-feira (4), às 10h, pela internet, com os representantes da Defesa Civil do Estado para saber quais ações vem sendo realizadas pelo Executivo para ajudar as vítimas das enchentes.

O deputado Adjuto Afonso (PDT), também se pronunciou sobre o tema. Ele falou do Auxílio Estadual, implementado pelo Executivo, e que irá beneficiar mais de 100 mil famílias amazonenses. Adjuto explicou que o programa é voltado para essas famílias em vulnerabilidade social e será dividido em três parcelas de R$ 200. “Inclusive a primeira parcela já começou a ser paga no mês de fevereiro, e seguirá, visando ajudar nesse momento de necessidade”, disse.

*Fonte: Aleam

LEIA TAMBÉM

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário