Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pazuello desmente doença e vai continuar à frente do Ministério da Saúde

Além disso, Eduardo Pazuello também desmentiu que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) pediu seu cargo no Ministério da Saúde
Especial Publicitário
pazuello doença ministério

Manaus – O ministro Eduardo Pazuello se manifestou neste domingo (14) a respeito sobre sua possível saída do Ministério da Saúde. Por meio de nota, ele desmentiu que estivesse doente e vai continuar no cargo.

“Não estou doente, o presidente não pediu o meu cargo, mas o entregarei assim que o presidente pedir. Sigo como ministro da saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”, disse.

Segundo informações do jornal “O Globo”, Pazuello teria pedido para deixar o comando do ministério alegando problemas de saúde. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no ano passado e ficou internado em razão da doença.

Um comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde acrescenta “que Pazuello se encontra em perfeito estado de saúde e não há nenhum pedido de demissão do ministro ao presidente da República”.

O ministério confirmou ainda que o ministro participa de uma entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (15). Ele deve anunciar a conclusão do processo de compra das vacinas da Pfizer e da Janssen.

Na tarde deste domingo, Bolsonaro se reuniu com a médica cardiologista Ludhmila Hajjar no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília.

O nome dela é defendido por deputados do Centrão, bloco de partidos da base aliada do governo na Câmara, para o lugar de Pazuello.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que é uma das principais lideranças do grupo, disse em uma rede social que o enfrentamento da pandemia “exige competência técnica” e “capacidade de diálogo político” e que enxerga essas qualidades em Ludhmila.

Com informações do G1
Foto: Sérgio Lima/Poder 360

Leia também: Deputado autor de lei contra vacina obrigatória morre por coronavírus

Criador do ‘Zé Gotinha’ critica Eduardo Bolsonaro por compartilhar foto do mascote segurando fuzil

Em Manaus, 26 bares são flagrados com aglomerações e descumprimento às medidas de prevenção da Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário