Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Penúltimo episódio de The Last Of Us exibe capítulo mais obscuro do jogo

Melhor capítulo da temporada expande os acontecimentos mais sombrios do jogo
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @druckmann)

Mundo -The Last Of Us segue Game of Thrones e entrega seu melhor capítulo da temporada no episódio que antecede o ‘gran finale’. O oitavo e penúltimo episódio da série foi ao ar na noite de domingo (5), adaptando um dos acontecimentos mais sombrios do jogo.

Pela primeira vez desde o início da jornada, Joel e Ellie são forçados a se separar após a aparição de uma nova comunidade, que era onde morava os homens que atacaram a dupla protagronista na Universidade e acabaram mortos no sexto capítulo.

As cenas começam com um lugar novo, melancólico, uma comuna como a de Jackson, mas com um inverno cruel que ocupava grande parte do cenário. No ambiente, há habitantes reúnidos em um salão, de luto pela morte de um de seus membros, cujo corpo – misteriosamente – não será enterrado. O líder do grupo é David (Scott Sheperd), que está entoando o livro de apocalipse, de repente para e conversa com um dos seus seguidores, onde revela que a Cidade passa por dificuldades, e que a comida acabará em duas semanas. Nesta mesma cena, ele tenta confortar as pessoas, afirmando que encontrará os responsáveis pelas mortes: “Um homem acompanhado por uma garotinha”, ou seja, Joel e Ellie.

(Foto: Reprodução/Instagram @thelastofus)

Logo após essa apresentação dos novos personagens, o foco volta para Ellie e Joel naquele mesmo lugar do capítulo anterior, mostrando que a ferida do Joel está mais feia e infeccionada. A menina cuida dele com carinho, o mantendo hidratado e compartilhando os últimos pedaços de comida. Então a garota percebe que precisa sair para encontrar mais comida.

Esse é o momento em que os dois núcleos se cruzam, porque Ellie surpreendentemente consegue atirar em um cervo que se afasta cambaleando e eventualmente encontrado por David e James. Em tom ameaçador, Ellie faz um acordo com eles em troca de remédios. Enquanto James vai buscar o que ela precisa, a garota senta e conversa com o líder do grupo. Logo, essa conversa se torna sombria quando David conta para Ellie que quatro rapazes que deixaram a comunidade se depararam com um “homem louco” que viajava com uma garota – deixando a entender que ele já sabia sobre o que os protagonistas fizeram no 6º episódio. Mesmo assim, eles a deixam fugir com o remédio, e Ellie injeta a penicilina diretamente na ferida do Joel.

A partir desse momento, o episódio fica ainda mais sombrio e estranho quando TLOU corta para a parte onde os membros da comunidade de David aparecem comendo carne – mesmo sabendo que eles estavam com a falta da mesma. A ideia era que a carne fosse do cervo que Ellie matou, mas isso é rapidamente refutado, porque James e David chegam com o animal intacto. Nessa mesma cena, o climão no salão de jantar se instaura, pois já havia rumores de que David deixou a garota e um assassino fugirem. Quando uma criança se pronuncia dizendo que ele deveria ter matado os dois, o líder mostra ser brutal e dá um tapa na garotinha. E é aí que percebemos que o tal “pastor” não é flor que se cheire.

Como era de se esperar, David não demora para rastrear Ellie, mesmo que ela tenha tentado distraí-los para salvar Joel que ainda estava acamado, a menina é capturada e levada com vida para a comuna. O protagonista, mesmo ferido e armado com uma faca, acorda e começa a procurar pela personagem no meio de neve. Assim, o episódio reveza o foco entre os dois, que estão tentando se reencontrar.

Enquanto Joel tortura dois homens em busca de informações , Ellie está presa e tem mais uma conversa com David, na qual descobrimos que ele é um psicopata ainda pior do que imaginávamos. A paciência de David com Ellie, no entanto, se esgota. Mas a personagem consegue encontrar uma maneira de matar James e fugir, o que leva ao confronto direto entre David e Ellie no salão de jantar – que termina de maneira assustadora se comparada com os episódios anteriores.

Apesar de não ser longa, a cena é muito angustiante e transmite toda a tensão e o medo que Ellie está sentindo, fazendo com que o telespectador sinta o mesmo. A sequência resulta na morte de David, quando a protagonista corajosa o ataca com um facão diversas vezes. O capítulo, então, finalmente acaba com o reencontro entre Joel e Ellie, ainda com marcas de sangue.

O oitavo episódio com certeza conseguiu deixar com um ar de terror e violência. Agora, só nos resta nos preparar para o último capítulo da temporada, que tem a grande possibilidade de continuar o ritmo da adaptação que a série mostrou até aqui.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário