Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pepita encontrada na casa de Valdemar da Costa vale mais de R$ 12 mil, diz advogado

Presidente do PL foi preso com ouro supostamente ilegal e uma arma de fogo em casa
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Brasil – Agentes da Polícia Federal (PF) encontraram na casa de Valdemar da Costa Neto, em Brasília, uma pepita de ouro que teria sido obtida de forma ilegal. Segundo aliados e demais fontes próximas do presidente do Partido Liberal (PL), ele não tinha conhecimento de que a pedra era ouro. Segundo perícia realizada pela PF, a pepita de ouro pesa 39,18 grama, com grau de 95,25% de pureza.

O advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, estima que a pepita de ouro tenha um valor de mais de R$ 12 mil, com base no peso e na pureza do metal.

Papita de ouro encontrada na casa de Braga Neto (Foto: Divulgação / PF)

Devido a falta de registros na identificação de origem do ouro, bem como falta no controle da extração, investigadores acreditam que o ouro seja material oriundo de lavagem de dinheiro, tendo sua extração vinda de garimpo ilegal. O programa Ouro Alvo poderá confirmar a origem da peça, confirma a Polícia Federal.

Além da peça de ouro suspeita, Costa Neto também estava em posse de uma arma de fogo ilegal, somando-se ao suposto crime de usurpação mineral, não há possibilidade de pagamento de fiança para presidente do PL, que continua preso até passar por uma audiência de custódia. As informações foram obtidas e apuradas pelo Metrópoles.

Veja também

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis na manhã desta quinta-feira (8), Polícia Federal (PF) encontrou uma minuta de discurso onde seria anunciado o decreto de estado de sítio no Brasil. O documento estava no escritório do ex-Presidente Jair Bolsonaro, na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília (DF).

Segundo informações obtidas e apuradas pelo Metrópoles, o discurso cita que o estado sítio seria necessário “para restauração do Estado Democrático de Direito do Brasil”, leia o trecho abaixo do documento apreendido pelos agentes da PF:

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress