domingo,

28 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF inicia investigação contra funcionários do Ministério de Agricultura

De acordo com os agentes, a investigação teve início em julho de 2018 devido a uma denúncia que noticiava a suposta atividade criminosa
Especial Publicitário
grupo-operacao-pf
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra servidores públicos federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), suspeitos de receber valores ilícitos mensais para deixarem de fiscalizar um frigorífico de Palmeiras de Goiás, região central do Estado.

De acordo com os agentes, a investigação teve início em julho de 2018 devido a uma denúncia que noticiava a suposta atividade criminosa.

A apuração constatou que os auditores fiscais emitiam certificados sanitários “a posteriori”, ou seja, com data retroativa, sugerindo a falta de fiscalização presencial dos produtos de origem animal comercializados, como carne e frango.

“Constatou-se depósitos mensais suspeitos, que variavam de R$ 5 mil a R$ 10 mil entre os anos de 2018 a 2019. Tais valores representaram quase 50% da remuneração do cargo de Auditor Agropecuário do Mapa para o período”, disse a PF, em nota. Para chegarem a conclusão, os agentes fizeram levantamentos patrimoniais dos suspeitos, que apontaram evolução supostamente incompatível com os rendimentos do servidor público.

Os investigados poderão responder por associação criminosa, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a mais de 10 anos de prisão.

Com informações da SBT Brasil

Leia também : Criminosos invadem bar, deixam uma pessoa morta e outras duas feridas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata