segunda-feira,

29 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF prende passageiros que saíram de Manaus com malas cheias de cocaína

Cachorros farejadores identificaram diversas bagagens suspeitas durante o desembarque dos passageiros
Especial Publicitário
(Foto: divulgação PF-SP).

Manaus – A Polícia Federal (PF) prendeu na terça-feira (5), cinco passageiros, que saíram de Manaus com cocaína posta em fundos falsos de malas, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Cachorros farejadores identificaram diversas bagagens suspeitas durante o desembarque dos passageiros, que são colombianos e entraram no Brasil pela cidade de Tabatinga, no Amazonas. O entorpecente estava dividida em nove malas, duas mochilas e cinco bolsas de mão, somando cerca de 15 Kg de cocaína. Todos foram presos em flagrante. Três crianças que viajavam com os suspeitos foram levadas ao Conselho Tutelar.

Prisão

Nesta terça-feira (5), a PF prendeu um líder indígena e seu primo por estuprarem a própria sobrinha, de 12 anos, na cidade de Autazes, no interior do Amazonas. A vítima, que ficou grávida, deu à luz aproximadamente seis meses atrás.

Conforme informações da PF, os abusos teriam iniciado quando a vítima tinha apenas 11 anos. Além dela, outras duas crianças também foram vítimas de violência sexual. Além dos abusos, o líder indígena está sendo investigado por abusar de sua posição como cacique para intimidar e ameaçar testemunhas do crime. Suspeita-se que ele esteja dificultando ou até mesmo impedindo outros membros da aldeia de receberem benefícios sociais, como o Bolsa Família e o salário maternidade. Os suspeitos serão responsabilizados pelos crimes de estupro de vulnerável, abuso de poder, coação de vítimas e restrição indevida dos direitos fundamentais de indivíduos pertencentes à mesma comunidade indígena.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata