Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF realiza operação para identificar financiadores de atentado a bomba no DF

Corporação cumpre seis mandados de busca e apreensão, sendo um em Marabá (PA), um em Água Boa (MT) e quatro no Distrito Federal
Especial Publicitário
PF - atentado - DF
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Brasil – A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Embarque Negado. O objetivo é apurar possíveis financiadores do atentado a bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, em dezembro de 2022. 

A corporação cumpre seis mandados de busca e apreensão, sendo um em Marabá (PA), um em Água Boa (MT) e quatro no Distrito Federal. 

“A investigação se refere ao ocorrido nos dias 02/12/2022 e 08/12/2022, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito e adjacências do Aeroporto Internacional JK, causando uma série de transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário”, informou a PF. 

Em nota, a corporação destacou que os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública  e associação criminosa. 

A operação é um desdobramento das investigações que prenderam George Washington, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, no ano passado, por colocar uma bomba no caminhão de combustível próximo ao aeroporto, dando detalhes, à época, sobre o atentado que planejava. 

*Com informações Agência Brasil

Leia mais:

Projetos de autoria dos deputados estaduais são elogiados em plenário na ALEAM

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWr

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário