Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PGR pede fim de investigações sobre Bolsonaro na CPI da Covid

PGR ainda se referiu aos pedidos como terceiros desprovidos de autorização legal para intervir como assistente de acusação
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasília (DF) – Mais uma vez, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento das ações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados com base nos documentos apresentados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. O pedido foi enviado nesta sexta-feira (19) e abrange o chefe do Executivo, integrantes da cúpula do governo e congressistas aliados.

No documento, a vice-procuradora-geral da república, Lindôra Araújo, disse que as manifestações para arquivar o caso são estáveis. A PGR ainda alegou que uma reorganização dos documentos da CPI, realizada pela Polícia Federal, não irá gerar novas provas que possam consolidar as investigações.

No final de julho, a Lindôra fez uma declaração sobre as manifestações relacionadas ao desrespeito de algumas de combate à disseminação do Covid-19, como o uso de máscara. Ela afirma que o “texto normativo evidencia a proporcionalidade e a suficiência da imposição de multa para eventuais desrespeitos”, e que “não há necessidade, como exposto anteriormente, de se recorrer à severidade penal”.

A cúpula da CPI solicitou junto ao STF que a análise dos arquivamentos seja executada até que a PF termine de organizar o material. 

Além disso, a PGR se referiu aos pedidos apresentados pela CPI da Covid para travar o arquivamento como “terceiros desprovidos de autorização legal para intervir como assistente de acusação”.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário