Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PM prende seis suspeitos do vandalismo ocorrido em Manaus neste domingo

O secretário de Segurança informa que o policiamento está sendo reforçado para que o direito de ir e vir da população não seja prejudicado
Especial Publicitário
Fotos: SSP-AM

Um total de seis pessoas, suspeitas nas ações de vandalismo ocorridas entre a noite desse sábado (5) e hoje, foram presas na tarde deste domingo (6). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, 4 foram presos do Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus e já estão no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na ocasião, os suspeitos estavam com garrafas com gasolina, o que comprova que eles pretendiam atear fogo em algum local daquela região.

Em seguida, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu mais dois suspeitos desses crimes, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. Esses homens são suspeitos de aterrorizar a população na.

Após os ataques que somam prejuízos para o erário público e privado, e por meio segurança dos trabalhadores do transporte, foi determinado que os ônibus não sairão mais nesta tarde e todos os funcionários foram liberados, visando salvaguardar a vidas desses trabalhadores.

Mais incêndios

Agora, por volta das 15h o Corpo de Bombeiros confirmou mais duas ocorrências, sendo que uma foi às 13h45, onde um chamado para incêndio em veículo ocorreu na rua Pico das Águas, no bairro São Geraldo e, logo mais houve também um chamado para um trator que estava no canteiro de obras do Prosamim, que também estava em chamas.

A Agência da Caixa Econômica Federal situada na avenida Rodrigo Otávio, no Japiim, na Zona Sul de Manaus, foi incendiada por volta das 14h.

Em coletiva, o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, informou que a ordem dos ataques contra os ônibus do transporte coletivo de Manaus partiu de dentro dos presídios e que foi motivado após a morte do homem apontado pela polícia como traficante conhecido por vulgo ‘Dadinho’.

Ainda de acordo com o secretário, a inteligência levantou que essa determinação vem de dentro dos presídios, e que tão logo a pessoa que deu ordem seja localizada será transferida para um presídio federal.

Bonates confirmou que os casos têm ligação com os protestos pela morte de Erick Batista Costa, o ‘Dadinho’, de 30 anos. Ele morreu durante confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).

Ao menos 17 veículos foram incendiados pelos ‘soldados do tráfico’, que atuam desde a madrugada. Destes, sete veículos pertenciam a frota de transportes coletivo de Manaus.

Durante a entrevista, o secretário de Segurança ressaltou que o policiamento será reforçado e pediu apoio da população.

“Estamos triplicando a quantidade de viaturas nas ruas de Manaus. O cidadão que verificar alguma ocorrência pode fazer denúncia anônima. Vamos trabalhar na prevenção para evitar que outros ataques aconteçam”, disse.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário