Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polícia indicia Caio Claudino por latrocínio contra servidora do TRT

Com a conclusão do inquérito, caberá ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) decidir se pede a condenação de Caio Claudino
Especial Publicitário
Foto: Arquivo/Portal Tucumã

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas indiciou o agente de portaria Caio Claudino de Souza, de 25 anos, pelo crime de latrocínio – roubo com resultado de morte. Caio foi preso, no dia 31 de maio, suspeito de ter matado com doze facadas a servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) Silvanilde Ferreira Veiga, que tinha 58 anos.

Com a conclusão do inquérito, caberá ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) decidir se pede a condenação de Caio Claudino.

Prisão preventiva

No último dia 21 de junho, atendendo a um pedido da Polícia Civil, a juíza Careen Fernandes, da Central de Inquéritos da Comarca de Manaus, impôs a prisão preventiva a Caio Claudino, que estava preso temporariamente desde o dia 31 de maio. A magistrada alegou “garantia da ordem pública” para manter o agente de portaria na cadeia.

Segundo a PC-AM, o inquérito está em segredo de justiça e referindo-se a decisão que decretou a prisão preventiva de Caio, informou que demonstrou a prova da existência do crime, os indícios da autoria e o perigo gerado pelo suspeito se posto em liberdade.

Entenda o caso

De acordo com as autoridades policiais, Caio foi o único suspeito de ter matado a servidora pública do Tribunal Regional do Trabalho no dia 21 de maio na residência onde morava na zona Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, o suspeito e Silvanilde entraram em luta corporal, antes de o homem desferir as facadas. Outra informação dada pelas autoridades, era de que Caio estava sob efeito de drogas quando tentou roubar o celular da vítima.

“Ele colocou ela para dentro do seu apartamento e lá eles entraram em luta corporal. Então, na versão dele, ele diz que foi só um golpe, que não queira fazer isso, queria apenas roubar. Ela resistiu a isso, teve a luta corporal e acabou infelizmente tirando a vida dessa servidora. Nos elevadores, a gente notou que o comportamento dele estava condizente com quem estava sob efeito de drogas”, disse a adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, delegada Marília Campelo.

Com informações do site Amazonas Atual

Leia mais: Vídeo mostra suspeito de matar servidora deixando o condomínio ensanguentado; VEJA

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário