Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Política e carnaval: Sergio Cabral vira tema de escola de samba e recebe críticas

A homenagem não soou muito bem e apoiadores da escola teceram diversas críticas pela escolha do ex-governador
Especial Publicitário
Sergio Cabral
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Brasil – O ex- governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral vai virar tema de escola de samba em 2024. O anúncio da homenagem foi feito nessa quinta-feira (20) pela União Cruzmaltina, que faz parte da categoria Prata no estado. Após a divulgação, a escola recebeu uma enxurrada de críticas por conta da homeagem.

A escola divulgou um vídeo antecipando o que será levado à avenida, demonstrando as obras realizadas por Sergio Cabral no estado do Rio de Janeiro, como o trecho do metrô até a Barra da Tijuca, o teleférico do Complexo do Alemão e as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Já o enredo oficial, será lançado no domingo (23).

A escola desfila na Intendente Magalhães, no Campinho, local onde se apresentam as divisões de acesso, no próximo ano.

Repercussão negativa

Após a divulgação sobre a homenagem a ser realizada à Sergio Cabral diversos seguidores criticaram a opção da escola em homenagear o ex-governador do Rio, alvo de diversas investigações sobre corrupção, lavagem de dinheiro, recebimento de propina, dentre outros. Por duas vezes, Sergio Cabral esteve no governo (2007 a 2014) e responde a mais de 20 processos, tendo sido condenado a quase 400 anos de prisão.

Recentemente, Sergio Cabral foi solto após uma decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou que a prisão por uma ação de corrupção no Comperj, que deveria ser temporária, já se estendia muito sem haver uma decisão final.

Um dos internautas disse que se desvincularia da agremiação: “estou me desvinculando de qualquer coisa dessa escola! Que decepção para torcida vascaína”, escreveu o seguidor na postagem.

Outra fez o seguinte comentário: “Comissão de frente vai ser a farra dos guardanapos? Que vergonha isso!!! Os componentes deveriam se recusar a desfilar e compactuar com essa “homenagem”, escreveu.

Leia mais:

MPF pede arquivamento de ação da CPMI contra Mauro Cid

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário