Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Prefeitura certifica microempreendedores das galerias com curso de estratégias de vendas

A Prefeitura entregou os certificados de curso de estratégias de vendas para 41 microempreendedores atuantes nas galerias populares de Manaus
Especial Publicitário
Prefeitura certifica microempreendedores das galerias com curso de estratégias de vendas
Prefeitura certifica microempreendedores das galerias com curso de estratégias de vendas

Prefeitura de Manaus entregou, na tarde desta sexta-feira, 9/7, os certificados de 41 microempreendedores atuantes nas galerias populares dos Remédios e Espírito Santo, numa cerimônia que marcou o encerramento do curso “Novas estratégias para atrair clientes em tempos de Covid-19”. Participaram da capacitação permissionários do ramo de confecções, beleza, eletrônicos, variedades, artesanato e alimentação.

Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o curso foi promovido em parceria com a Secretaria de Abastecimento, Agricultura, Centro e Comércio Informal (Semacc).

“Assim como nos determinou o prefeito David Almeida, estamos somando esforços para dinamizar as galerias e isso está começando pela qualificação das pessoas que trabalham nesses locais. Os participantes do curso estão de parabéns pelo empenho e interesse em adquirir conhecimento”, ressaltou o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra.

A proposta da qualificação visou fortalecer as ações de crescimento econômico da cidade, alinhada às políticas de gestão do município. Até o final do ano, um total de 11 cursos será realizado para esse público.

“A atuação das secretarias na galeria mostra a importância que esse lugar tem para a gestão do prefeito David. E é essa gestão que vai transformar esses espaços, viabilizando estratégias para atrair o público”, destacou o diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes.

A capacitação iniciou na última segunda-feira, 5/7, e teve duração de 9 horas. O conteúdo abordado tratou de estratégias que contemplam o comércio varejista, entre elas empreendedorismo, marketing digital, tendências de mercado e tipos de clientes.

O microempreendedor Luiz Cláudio, participante do curso, espera ampliar a rede de clientes após aplicar as técnicas aprendidas. “Esse curso veio para nos aprimorar, para que possamos alcançar mais clientes e poder divulgar melhor nossos produtos. Quero agradecer ao secretário Renato Júnior e ao prefeito David Almeida por nos dar essa força, que estamos precisando, e eles têm nos apoiado muito”, comentou.

Com informações via Semad | Semcom

Leia também: Lanchonete do tráfico é fechada pela polícia em Manaquiri, ‘Picarrinha’ é preso

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário