Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Professores fazem carreata pedindo adiamento das aulas presenciais no Amazonas

Os profissionais da categoria exigem que todos os professores estejam imunizados antes do retorno presencial.
Especial Publicitário
Professores fazem carreata pedindo adiamento das aulas presenciais no Amazonas - Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Professores da rede estadual de ensino participaram na manhã desta terça-feira (18) de uma carreata para protestar contra o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas do estado do Amazonas. O retorno está previsto para acontecer nesta quarta-feira (19).

Os profissionais da educação exigem que o retorno seja feito somente quando todos os professores estiverem imunizados completamente. “Como todos sabemos, você só está imunizado depois de 15 dias após tomar a segunda dose da vacina. Por isso só podemos falar em retorno de aula presencial quando todos estiverem imunizados”, destacou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues.

Além dos problemas de imunização, a categoria também alega que nos municípios do interior ainda existe outro problema enfrentado pelos profissionais: os efeitos de cheia, que atinge as cidades com alagamentos.

A partir da próxima semana, o Sindicato irá fazer fiscalizações nas escolas do interior para saber as condições de segurança nos estabelecimentos educacionais.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário