Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PT reserva Avenida Paulista para festa caso Lula vença no primeiro turno

Conforme planejado pelos petistas, caso Lula vença a eleição, fará um discurso na avenida, como aconteceu nas vitórias de 2002 e 2006
Especial Publicitário
TSE manda retirar fake news contra Lula na internet (Foto: Ricardo Stuckert/PT)
(Foto: Ricardo Stuckert/PT)

Manaus (AM) – A Justiça autorizou o Partido dos Trabalhadores a usar a Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo, após o horário de votação. A autorização foi concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para o partido a reunir apoiadores no dia das eleições a partir das 20h30.

A decisão é válida caso o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a disputa presidencial em primeiro ou segundo turno. No entanto, a presença do ex-presidente no local é esperada apenas na hipótese de ele liquidar o pleito no domingo.

Conforme planejado pelos petistas, caso Lula vença a eleição no domingo, fará um discurso na avenida para apoiadores, como aconteceu nas vitórias de 2002 e 2006.

A Paulista também era cobiçada por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que só terão direito de se manifestar na mais importante via da capital caso o presidente for reeleito no domingo.

“A decisão proferida garante os direitos constitucionais de reunião e livre manifestação. Além disso, está em consonância com decisão anterior, que estabeleceu um rodízio entre grupos políticos antagônicos para utilização da avenida Paulista, notadamente pelo fato de que as últimas manifestações foram realizadas por grupos ligados à situação, em 7 de setembro”, disse Michel Bertoni Soares, um dos advogados que representaram o Diretório Estadual do PT/SP.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário