Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Quadrilha sequestra filhos de empresário em Manaus e ordena que vítimas façam transferências bancárias

Os filhos que trabalham na empresa do pai, certos do negócio, levaram a encomenda até o local indicado, mas era uma armadilha
Especial Publicitário
Fotos: Divulgação

Manaus (AM) – Ao menos quatro bandidos armaram para raptar e sequestrar duas pessoas, sendo sendo um de 26 e o outro de 35 anos. Após perseguição e cerco da Polícia Militar, dois desses criminosos foram detidos na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com a polícia, as vítimas são filhos de um empresário fabricante de uma linha de sofás em Manaus.

O empresário e pai das vítimas contou aos policiais que o sequestro se deu após os criminosos se disfarçarem de clientes e solicitar que as vítimas realizassem uma entrega de um sofá escolhido por eles. A entrega deveria ser feita no bairro Lírio do Vale.

Os filhos que trabalham na empresa do pai, certos do negócio, levaram a encomenda até o local indicado. Na ocasião, levaram o outro irmão, de 22 anos.

Quando chegaram no endereço, se depararam com o grupo fortemente armados. Os criminosos anunciaram o sequestro e levaram os dois homens mais velhos. O jovem de 22 é portador de síndrome de Down e foi ignorado.

Os bandidos levaram as vítimas para um cativeiro no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. No local, os jovens sequestrados foram torturadas, amarradas e pressionadas a fazerem transferência de dinheiro da conta da empresa para os bandidos.

Após um afrouxamento por parte dos criminosos, os rapazes conseguiram fugir dos sequestradores usando uma rota de área de mata no bairro. Eles, então, acionaram a polícia.

Após serem acionados, uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e CIPCães, companhia da Polícia Militar especializada em operações policiais com cachorros, montou um cerco no local do cativeiro e conseguiu deter dois dos bandidos.

O carro modelo Onix de cor branca, utilizado pelos criminosos foi apreendido no local do cativeiro.

Segundo a polícia, as vítimas também foram forçadas a fazer transferências bancárias. O valor do prejuízo ainda está sendo apurado, mas o pai das vítimas disse ter sido um prejuízo de cerca de R$ 20 mil, o valor transferido para os sequestradores.

Os outros criminosos seguem foragidos. Mas, a Polícia Militar permanece em diligência a fim de capturar os bandidos. Dois deles foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O outro jovem, que possui síndrome de Down, mesmo assustado, passa bem.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário