Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Queda de avião no Acre deixa um morto e cinco feridos; Veja Vídeo

Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi enviado de Rio Branco para transportar as vítimas
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/ Vídeo

Brasil – Um acidente com um avião modelo Cessna 182 Skyline na manhã desta segunda-feira (18) em Manoel Urbano, no interior do Acre, resultou em uma morte e cinco pessoas feridas, incluindo o piloto, que está em estado grave.

Sete pessoas estavam a bordo da aeronave:

  • Sidney Estuardo Hoyle Vega (Seu Hoyle): Empresário peruano, proprietário de um hotel e atuante no ramo de embarcações e transporte em Santa Rosa do Purus. Faleceu no local.
  • Roner Mendes (Piloto): 59 anos. Estado grave.
  • Suani Camelo: 30 anos. Estado grave, entubada.
  • Mateus Jeferson Fonte: 26 anos. Estado estável.
  • Amélia Cristina Rocha: 28 anos. Estado grave.
  • Bruno Fernando dos Santos: 36 anos, dentista. Estado estável.
  • D. S. C.: 15 anos. Estado estável.

Atendimento às vítimas:

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para auxiliar no atendimento às vítimas. Os feridos foram levados para a Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano, onde receberam os primeiros socorros.

Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi enviado de Rio Branco para transportar as vítimas em estado mais grave para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O Instituto Médico Legal (IML) também deslocou uma equipe para o local do acidente para realizar a perícia e recolher o corpo da vítima fatal.

Leia também

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no acidente, enquanto uma terceira foi resgatada com vida. O avião decolou do aeroporto da Pampulha por volta das 14h13 e caiu apenas dois minutos após a decolagem, alcançando uma altitude de aproximadamente 900 metros antes de iniciar a trajetória descendente.

As autoridades já controlaram o incêndio resultante do acidente, e a aeronave foi removida da pista de decolagens e pousos. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião envolvido no acidente foi fabricado em 2001 e estava em condições normais de operação.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) acionou investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) para conduzir a investigação inicial do ocorrido.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário