Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Aras desagrada petistas e lulistas por manter Lindôra Araújo na PGR

Lindôra Araújo é um dos maiores símbolos de sua proximidade com o ex-presidente, e continua até então no cargo, "firme e forte"
Especial Publicitário
Augusto Aras e Lindôra Araújo
(Fotos: Fellipe Sampaio e Nelson Jr. / STF)

Brasil – O procurador-geral da República (PGR) Augusto Aras quer mostrar proximidade ao Governo Lula e tirar “das costas” a fama de procurador bolsonarista. No entanto, esse posicionamento não está sendo bem-visto entre os aliados do presidente no Palácio do Planalto, em Brasília.

Embora, Augusto Aras, tenha aceitado a investigar supostos crimes cometidos pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), o PGR que manter no quadro a subprocuradora Lindôra Araújo no cargo, decisão esta, que parece ter desagradado aos petistas e lulistas.

Lindôra Araújo é um dos maiores símbolos de sua proximidade com o ex-presidente, e continua até então no cargo, “firme e forte”.

Augusto Aras está em final de mandato e não deva ser reconduzido, haja vista que Lula já está analisando nomes para a substituição do PGR e afirmou não ter pressa para indicar um nome, mas que quer colocar uma pessoa que defenda os interesses da sociedade brasileira e do país.

“Eu quero que primeiramente ele seja amigo desse país, alguém que goste do Brasil, que não faça uma denúncia falsa”, pontuou o presidente afirmando que vai fazer uma escolha mais rigorosa e que vai ser um “pente fino”, disse Lula no programa semanal online “Conversa com o Presidente” exibido no último dia 1º de agosto.

Nos bastidores, o nome do subprocurador-geral da República Paulo Gonet Branco é o mais cotado a assumir o posto ocupado atualmente por Aras.

Leia mais:

Documento aponta que Michelle Bolsonaro recebeu R$ 60 mil em depósitos fracionados

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário