Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Mais Médicos: Lula disse que não tinha acesso à saúde e dor de dente era curada com ‘álcool’

Programa retorna com a abertura de 15 mil novas vagas
Especial Publicitário
Lula - Mais Médicos
(Foto: PR / Ricardo Stuckert @ricardostuckert

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nessa sexta-feira (14), durante a sanção do programa Mais Médicos, que quando criança não tinha acesso à saúde e que só a partir dos 10 anos foi a uma consulta médica. O presidente disse que para curar uma dor de dente era preciso usar alho ou “jogar álcool”.

“Sou filho de uma mãe que teve 12 filhos. Todos com parteira, sem nenhum médico. Até os 7 anos eu nunca tinha comido pão, e até os 10 anos eu não sabia o que era médico. A gente cuidava de dor de dente com alho ou jogando álcool. O Mais Médicos é uma forma de levar aos mais longínquos rincões do país a possibilidade das pessoas serem atendidas por profissionais da saúde”, disse.

Lula enalteceu a volta do programa que prevê em seu novo formato a abertura de 15 mil novas vagas para profissionais da saúde, com a efetivação de 28.000 até o final de 2023.

“A volta do Mais Médicos é algo extraordinário para o país. O SUS não é apenas grande, é o melhor sistema de saúde pública que um país com mais de 100 mil habitantes tem. Se alguém tinha alguma dúvida sobre o SUS, a pandemia nos mostrou a importância e dedicação dos nossos profissionais. E a saúde pode contar com investimentos do nosso governo.

Leia mais:

Marcos do Val deve depor na PF sobre trama golpista na quarta (19)

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário