Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Reforma Tributária recebeu mais de 700 emendas

Texto final deve ser apreciado na próxima terça-feira (7), na CCJ, do Senado Federal
Especial Publicitário
Reforma Tributária
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Brasil – Prevista para ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, na próxima terça-feira (7), a Reforma Tributária recebeu mais de 700 emendas, a maioria delas encaminhadas pelo ‘Centrão’.

Com relatoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM), as emendas são proposições que devem ou não ser incorporadas ou não ao texto e cabe ao relator avaliar se elas devem ser inseridas no parecer final.

Destas emendas, 34 foram elaboradas por um conjunto de parlamentares. As demais 684 foram apresentadas individualmente por senadores. Neste grupo, o Centrão lideram a lista de proposições sugeridas.

Total de emendas

Mecias de Jesus (Republicanos-RR) ocupa o primeiro lugar, com 57 proposições. Em seguida, estão Laércio Oliveira (PP-SE), com 43 emendas sugeridas; Vanderlan Cardoso (PSD-GO), com 32; Efraim Filho (União-PB), com 31; e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), com 29.

Reunião de alinhamento

Nessa terça-feira (2), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad se reuniu com Braga e outros parlamentares para alinhar o texto final da reforma. Braga disse que acatou ao menos 250 emendas e que não modificará muito o texto e que são apenas “ajustes pontuais”.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário