Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Relembre momentos que Manaus viralizou na web durante a pandemia

Especial Publicitário

Manaus e seus moradores por diversas vezes já se tornaram pauta nacional ao viralizarem nas redes sociais, seja por momentos trágicos, curiosos ou engraçados. Diante disso, vamos relembrar algumas das vezes que a atenção dos internautas estava voltada para o Paris dos Trópicos.

Com a redução de casos e mortes diárias por conta da covid-19, o Governo do Amazonas começou a permitir em setembro, de forma gradual, o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede pública estadual.

O retorno foi marcado pelo deboche, “zueiras” e irresponsabilidades de alguns alunos que compartilharam fotos nas redes sociais que rapidamente se tornaram memes.

Por exemplo, o tamanho das máscaras fornecidas pelo Governo foram motivo de “zoação” pelos estudantes. Em publicações alguns alunos aparecem com o rosto todo coberto pelo item de proteção.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em outro post aparece uma montagem com a expectativa e a realidade do retorno das aulas. Já em outro, algumas meninas fazem as sobrancelhas e desrespeitando o distanciamento social.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

E quem se lembra da Maria Solange, chamada na web de Marina Silva de Manaus? A ex-moradora de rua de 50 anos que viralizou após um despretensioso vídeo circular nas redes sociais, onde Maria aparece dançando, em um bar da capital, a música “Holiday”, da cantora Madonna.

Foto: Reprodução

O vídeo foi gravado no dia que Maria descobriu que o filho de 22 anos havia sido assassinado e o registro chegou até ao conhecimento da rainha do pop, Madonna, que compartilhou em uma publicação no instagram.

“Você está sentindo sem esperança hoje? A vida parece ser uma má noticia após a outra? O apocalipse parece estar ali na esquina… Eu acho que muitos de nós sentimos o mesmo. Em dias como este, temos apenas que aumentar a música e dançar”, escreveu a cantora no post.

Foto: Reprodução/Instagram

Em maio, durante o período de cheia histórica do Rio Negro, o artista Pabllo Lima se vestiu de sereia e foi até a Praça do Relógio Municipal, inundado pela água, onde realizou um ensaio fotográfico.

A cena chamou a atenção de populares que passavam pelo local, da imprensa e, claro, viralizou nas redes.

Inspirado na lenda urbana sobre o encontro do cadáver de uma suposta sereia, em 2008, na Praia da Lua, em Manaus, o artista utilizou TNT, fita adesiva e uma folha de couve para fazer a calda da sereia.

Foto: Reprodução

No período da pandemia tivemos tantos acontecimentos, alguns de tão inusitados que parecem ter sido um surto coletivo.

Até aonde um influenciador digital pode ir para criar conteúdo a seus “seguimores”? A rainha do peladão 2020, Sanndy Brasil, assim como Pabllo Vittar, foi longe demais.

A influenciadora digital foi bastante comentada na web em janeiro deste ano, durante o colapso no sistema de saúde, após gravar um vídeo na tentativa de mostrar a situação do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, que na época estava superlotado de pacientes internados com covid-19.

Sanndy chegou à portaria do hospital e foi logo abordada por um dos vigilantes, que a impediu de entrar. Na ocasião, a rainha do peladão indagou o servidor com a seguinte frase contemporânea: “Eu, como criadora de conteúdo, não posso filmar? Como rainha do peladão também não? E como paciente?”.

Após o ocorrido, a frase, assim como a autora, viralizou nas redes sociais.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário