Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Réus do caso Bruno e Dom vão a júri popular após decisão da justiça

Bruno e Dom foram assassinados na região do Vale do Javari (AM), em junho de 2022
Especial Publicitário
Foto: Reprodução / Rede Social

Amazonas – A Justiça Federal decretou que Amarildo da Costa Oliveira e outros dois réus serão submetidos a um julgamento popular devido aos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. A defesa dos réus revelou a intenção de apelar contra essa determinação da justiça nesta terça-feira (3).

O indigenista Bruno Pereira e o jornalista Britânico Dom Phillips, foram assassinados no dia 5 de junho de 2022, na região do Vale do Javari, no Amazonas. Os corpos das vítimas foram encontrados apenas dez dias depois, próximo do local onde foram assassinados.

Segundo o Portal G1 Amazonas, a determinação de submeter os réus a julgamento popular foi emitida pelo juiz federal Weldeson Pereira, da Comarca de Tabatinga, e tornada pública na segunda-feira (2). O magistrado manteve a prisão dos três envolvidos.

“Uma vez tendo respondido ao processo até aqui encarcerados e, porque persistem os motivos ensejadores da sua prisão preventiva, não há motivo para colocação dos réus em liberdade. Justamente quando são pronunciados, afigura-se ainda mais necessária a manutenção da custódia cautelar”, informou o juiz.

Os réus são: Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, o “Dos Santos”, e Jefferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”. Eles estão custodiados em penitenciárias federais.

A defesa dos envolvidos se manifestou e disse que vai recorrer da decisão da justiça que não marcou a data de julgamento.

Os advogados argumentam que os três só podem ser submetidos a julgamento popular em caso de “trânsito em julgado”, quando todas as opções de recursos podem em estar esgotadas. ‘É importante deixar claro que a decisão não encaminha os pescadores direto para julgamento pelo júri”, concluiu a defesa.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário