Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Rodrigo Pacheco será candidato à Presidência em 2022

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado, vai ser o candidato à Presidência da República em 2022
Especial Publicitário
Rodrigo Pacheco será candidato à Presidência em 2022
Rodrigo Pacheco será candidato à Presidência em 2022

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou nesta quarta-feira (14) em entrevista à Rádio Bandeirantes que Rodrigo Pacheco, atual presidente do Senado, vai ser o candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2022. Para formalizar a candidatura, ele aguarda apenas a desfiliação do senador do DEM.

“Política tem sempre suas circunstâncias. O PSD tem crescido bastante, procurando crescer principalmente com bons quadros, pessoas que já estão na vida pública. Tivemos em fevereiro a oportunidade de eleger o futuro presidente do Senado. Era uma eleição importante. Naquele momento, conheci Pacheco. Não o conhecia antes, só de entrevistas. Nossa bancada começou a entender que ele seria uma boa opção ao Senado. Era bem preparado, tinha uma história como advogado, deputado federal, senador. E ele mostrou que sabe trabalhar com o eleitor, transmitir sua mensagem”, disse Kassab.

Rodrigo Pacheco ainda aguarda últimas definições e acertos com o partido para anunciar sua filiação. A filiação do senador é um desejo antigo de Kassab, que o trata como favorito para liderar uma 3ª via presidencial como alternativa à polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A cúpula da sigla já vinha dizendo que terá candidato próprio e avaliava que Rodrigo Pacheco é da política tradicional, mas representa uma renovação. O partido confiava que “na hora certa”, o senador embarcaria no projeto.

Com informações via Poder360

Leia também: Rodrigo Pacheco diz que debate sobre voto impresso é ‘legítimo’ e eleições de 2022 são ‘inegociáveis’

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário