Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Saiba quem é Cristiano Zanin, o indicado de Lula para o STF

Cristiano Zanin Martins é natural de Piracicaba, interior de São Paulo, nasceu em 1975
Especial Publicitário
(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasil – Cristiano Zanin atuou na Defesa de Lula e “Lulinha” em casos passados e agora é o nome de Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF), a indicação será analisada pelo Senado federal e pode ou não ser aprovado.

Zanin foi nome escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT) para o cargo de ministro do STF, em todos os mandatos de Lula foram aproximadamente 2 meses de espera até que Lula anunciasse a decisão de quem seria o indicado.

Cristiano Zanin Martins é natural de Piracicaba, interior de São Paulo, nasceu em 1975. Em 1994 mudou-se para São Paulo capital, onde acadêmico da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Após sua formatura e. 1999, Zanin seguiu estudando e fez especialização em direito processual civil e chegou a docência como professor de Direito Civil e Direito Processual na Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp).

Cristiano trabalhou em Escritórios tradicionais da cidade, como o Arruda Alvim e Teixeira Martins Advogados, antes de ter sua própria em presa no ano de 2022, com a esposa Valeska Martins. Sua esposa e filha de seu ex-sócio Roberto Teixeira, que se filiou ao PT em 1982 e trabalhou como advogado do presidente desde então. Roberto Teixeira foi ao advogado de Lula que atuou na ação que permitiu que Lula acrescentasse o apelido “Lula” ao sobrenome da família.

Zanin tornou-se advogado de Lula e sua família no ano de 2013, e ganhou notoriedade na mídia em um de seus primeiros casos na defesa de Fábio Luís Lula da Silva o “Lulinha”.

Em 2016 Zanin assumiu pessoalmente os processos do Próprio presidente Lula. Lula em entrevista recente disse que não incorreria nos mesmos erros do passado, e que indicaria sim uma pessoa de sua confiança e esse nome é o de Carlos Zanin, a indicação está no senado federal e pode ou mais ser aprovada.

Leia mais: Lula: Cúpula foi reunião de presidentes e não de amigos
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário