Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Seis crianças morrem e 12 ficam feridas em ataque a escola

Algumas crianças ficaram feridas ao saltar de janelas do segundo andar
Especial Publicitário
Seis crianças morrem
Seis crianças morrem

Ao menos seis crianças morreram e doze ficaram feriadas em um ataque a uma escola em Camarões. Os homens invadiram armados na manhã deste sábado (24) e abriram fogo indiscriminadamente. Algumas crianças ficaram feridas ao saltar de janelas do segundo andar.

Chegando em motocicletas e vestidos de civis, os agressores atacaram a escola por volta do meio-dia na cidade de Kumba, na região Sudoeste, segundo relatos, inclusive de um dos pais fora da escola na época.

Algumas crianças ficaram feridas ao saltar de janelas do segundo andar.

Não ficou claro se o ataque estava relacionado a um conflito persistente entre o Exército e grupos que buscam formar um estado separatista chamado Ambazonia no oeste, onde a população fala majoritariamente inglês.

O episódio foi mais um de uma série de tragédia na região que, desde 2017, viu centenas de mortes e milhares de desabrigados por causa do conflito, com muitas crianças impossibilitadas de frequentar escolas.

“Eles encontraram as crianças na sala de aula e abriram fogo contra elas”, disse o subprefeito da cidade, Ali Anougou, à Reuters.https://s.dynad.net/stack/928W5r5IndTfocT3VdUV-AB8UVlc0JbnGWyFZsei5gU.htmlPUBLICIDADE

Isabel Dione correu para a escola para procurar sua filha de 12 anos quando soube do tiroteio. Ela a encontrou no chão de uma sala de aula, com sangue na barriga.

“Ela gritava ‘mãe, por favor, me ajude’, e eu disse a ela ‘só Deus pode salvá-la agora'”, disse Dione à Reuters. A menina foi levada às pressas para o hospital, onde está sendo tratada por um ferimento a bala.

O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários disse que oito crianças morreram, algumas por golpes de machete, e que 12 ficaram feridas.

Com informações Folha de São Paulo

Leia mais: Vídeo: Bebê sobrevive após ser declarado morto em necrotério

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário