Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Semed afasta professor suspeito de estuprar e importunar alunas em Manaus

A Polícia Civil está investigando o caso
Especial Publicitário
(Foto: Erlon Rodrigues/PCAM)

Manaus (AM) – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) fastou um professor de Matemática, de 47 anos, suspeito de estuprar e importunar seuxualmente 14 meninas em uma escola no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.

De acordo informou a Prefeitura de Manaus, ao tomar conhecimento do caso, o suspeito foi afastado das suas funções e do convívio das crianças e adolescente da instituição educacional.

O Portal Tucumã conversou com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA). Ela informou que pelo menos 14 crianças com idades entre 11 e 13 anos, relataram aos seus pais que foram vítimas do professor.

“Na hora de explicar algo sobre a disciplina, ele se aproximava das meninas e tocava nelas pelo corpo de uma forma que causava incômodo, inclusive cometendo atos libidinosos”, disse a delegada.

A titular ainda citou que ambas as vítimas tiveram atendimento individual para seja analisada a conduta de cada criança para que um Boletim de Ocorrência seja registrado. O professor segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC-AM).

Nota da Semed

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que é totalmente contra qualquer tipo de violência praticada com crianças e adolescentes intrafamiliar ou no ambiente escolar, seja por servidores ou professores, principalmente a violência sexual.

A escola comunicou o setor jurídico da Semed e o professor foi afastado imediatamente da sala de aula. O mesmo responderá administrativamente pela conduta abusiva e desrespeitosa. A Semed também notificou o fato ao Conselho Tutelar e agora o professor está sob a responsabilidade da Justiça”, diz a nota.

A prefeitura afirmou ainda que desenvolve ações para combater esse tipo de crime e que todas as vítimas estão sendo devidamente acolhidas. “Essa ação fez com que as estudantes não se calassem e denunciassem o professor. Quanto às alunas, a Semed dará todo o apoio psicológico necessário, por meio do programa de Prevenção e Enfrentamento às Violações dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes da Semed”.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário