Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Serafim Corrêa reprova projeto que homenageia Bolsonaro; ‘Não tem sido amigo do Amazonas’

O parlamentar foi o único que votou contra o projeto que concede o título de Cidadão Amazonense para Jair Bolsonaro (Sem Partido)
Especial Publicitário
bolsonaro serafim corrêa projeto

Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta terça-feira (20), durante sessão híbrida, um projeto que concede o título de Cidadão Amazonense ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

O projeto é de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL). Ele destacou elencou algumas ações do presidente em relação ao Amazonas, entre elas, a privatização do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, doses de vacina contra a Covid-19, repavimentação do lote C da BR-319 e implementação de escolas cívico-militares.

Entretanto, o título ao presidente não foi bem visto com bons olhos. Para o deputado Serafim Corrêa, Jair Bolsonaro não tem sido amigo do Amazonas e não tem feito ações para combater a pandemia.

“O presidente Bolsonaro não tem sido amigo da Amazônia, do Amazonas e nem de Manaus. Ele subestimou a pandemia e não comprou vacina quando era para comprar. Seu ministro (Eduardo Pazuello) negligenciou na crise do oxigênio. Tudo isso tem trazido sofrimento para o nosso povo”, disse.

Serafim Corrêa também teceu críticas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que vem realizando inúmeros ataques à Zona Franca de Manaus (ZFM).

“A Zona Franca (de Manaus) vive sendo ataca o seu ministro Paulo Guedes faz cara de paisagem. Eu não posso votar a favor desse projeto. Com todo carinho e respeito que tenho pelos demais colegas que entendam diferente, eu voto contra. Não vou me alongar porque os motivos são motivos conhecidos pelos senhores”, concluiu.

A entrega do título deve acontecer em reunião especial da Aleam e ainda será confirmada pela Mesa Diretora.

Criticou, mas se absteve

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) compactuou do mesmo pensamento compartilhado por Serafim Corrêa e se mostrou contra os ataques à ZFM.

“Esperávamos um olhar diferenciado para o Amazonas, já que nós temos a única fonte de renda, que é o Distrito Industrial […] Do jeito que o presidente se comporta, simplesmente dói, a nós amazonenses. Chego a dizer que o presidente da República se comporta como paulista criticando a Zona Franca de Manaus. Não conheço uma obra dele no Amazonas que ainda não saiu do papel”, destaca.

Apesar das críticas, o parlamentar se absteve da votação e vai desejar boas-vindas para Jair Bolsonaro. Mas deixou um alerta.

“Eu vou me abster, mas digo que o presidente é bem-vindo e vai ser bem acolhido. Depositamos nessa vinda uma esperança e que não venha fazer campanha política. A Eleição é somente em 2022, o momento agora é de vacina, geração de emprego, melhorar a saúde e dar condição de vivermos uma vida melhor”, falou.

Veja o placar de votação:

A favor
Abdala Fraxe
Adjuto Afonso
Álvaro Campelo
Belarmino Lins
Cabo Maciel
Carlinhos Bessa
Delegado Pericles
Dr. Gomes – SIM
Dra. Mayara Pinheiro
Fausto Júnior
Felipe Souza
João Luiz
Nejmi Aziz
Ricardo Nicolau
Roberto Cidade
Saullo Viana
Therezinha Ruiz
Tony Medeiros
Wilker Barreto

Contra
Serafim Correa

Abstenção
Dermilson Chagas

Ausentes
Angelus Figueira
Sinesio Campos
Joana D’Arc (licença maternidade)

Foto: Marcelo Araújo/Aleam e Adriano Machado/Reuters

Leia também: Direita e esquerda do AM divergem sobre decisão do STF que anula condenações de Lula

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário