Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Simão Peixoto, prefeito de Borba é preso em Manaus

O prefeito de Borba foi preso na capital amazonense pelos policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco)
Especial Publicitário
Simão Peixoto
(Foto: Reprodução/Redes Sociais/ Instagram @prefeitosimaopeixoto)

Manaus (AM) – Após ter o pedido de prisão feito pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), o prefeito de Borba, no interior do Amazonas, Simão Peixoto (Progressistas), foi preso pela Polícia Civil, pela equipe policial do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A prisão ocorreu nesta sexta-feira (3), em um bairro de Manaus.

No momento ainda hão há informações sobre qual seria o motivo da prisão. Mas uma coletiva de imprensa vai ser realizada pelo MP-AM e conjunto com a PC-AM nas próximas horas, para esclarecer todos os detalhes da prisão e o que motivou o Ministério Público a tomar está decisão.

Irregularidades

Simão, em 2019, foi denunciado pelo Tribunal de Contas do Estado do (TCE-AM) por irregularidades na sua gestão a frente da prefeitura do município.

De acordo com o tribunal, Simão cometeu irregularidades na execução do convênio nº 005/2018 junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) na aquisição de materiais para a pavimentação do sistema viário dos distritos de Axinim e Foz Canumã, localizados no município.

A compra dos materiais custou aos cofres públicos do município R$ 1.333.333,33, pagamento efetuado em julho de 2018.

O documento também aponta que a prefeitura contrariou a Lei 8.666/93 no que diz respeito a licitações e contratos de administração pública, “para o valor licitado, na oportunidade em que utilizou a modalidade Pregão Presencial”.

Segundo a denúncia, o Mercadinho Du Primo LTDA, localizado em Borba, se mostrou interessado adquirir as licitações. O estabelecimento, fundado em 1993, tem um histórico de fornecer 80 atividades secundárias que vão de abates bovinos até confecção de roupas.

Simão X MMA

O prefeito do município de Borba, Simão Peixoto (PP), enfrentou uma luta intensa durante uma competição de MMA neste domingo (12). Apesar de ter conquistado o título de campeão da disputa, Peixoto quase não conseguia andar no fim da luta devido aos diversos chutes de seu adversário, o ex-vereador de Borba, Erineu Alves Da Silva, eles já protagonizaram diversos conflitos políticos.

Nessa segunda-feira (13), o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um inquérito civil para investigar um possível ato de “improbidade administrativa e de infração político-administrativa” do prefeito Simão Peixoto Lima (Progressistas). O inquérito tem origem na promotoria de Borba (AM), a 150 quilômetros de Manaus, onde o prefeito do município participou do 12º Evento de luta M.M.A 2021.

Leia também: Prefeito Raylan Barroso aliado do senador Eduardo Braga é preso suspeito de desviar verba da saúde de Eirunepé, no AM

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário