Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Site pró Bolsonaro fatura R$ 7 milhões divulgando fake news sobre Lula

Segundo a campanha de Lula, o site de conteúdos negativos sobre o ex-presidente seria uma criação da campanha de Jair Bolsonaro
Especial Publicitário
Bolsonaro
(Foto: Divulgação)

Brasil – Um pedido para retirar do ar o site conhecido como “Lula Flix”, que apresenta fake news sobre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seria impulsionado pela campanha do presidente Jair Bolsonaro, foi enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela campanha de Lula. O site foi criado em 30 de agosto de 2022, durante o período eleitoral.

O impulsionamento de propaganda negativa contra outras candidaturas é expressamente proibida. No início de setembro, o próprio TSE multou Bolsonaro e determinou a exclusão de conteúdos falsos. Há ainda materiais mentirosos sobre o mensalão, aborto e desemprego.

Conforme disse a campanha de Lula, o site seria uma criação da campanha de Jair Bolsonaro. O grupo estaria promovendo o impulsionamento da página na internet.

“A bem da verdade, todas as publicações do site, sem exceção, realizam propaganda negativa contra o candidato Luiz Inácio Lula da Silva. O conteúdo de cada uma das postagens na página impulsionada pelos representados – adversários diretos do candidato da Coligação Representante – é movido pelo estratagema de distorcer eventos ou descontextualizar informações para sustentar críticas infundadas ao candidato da Coligação representante”, disse a campanha.

A Magic Beans Comunicação, cujo sócio é responsável pelo site Lulaflix, deve ter embolsado, pelo menos, R$ 7 milhões da campanha de Jair Bolsonaro e de seu partido, o PL. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário