Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

STF realiza decisão favorável a ZFM e Wilson Lima celebra: ‘Mais uma vitória’

A nova decisão garante a competitividade e a continuidade das indústrias instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM)
Especial Publicitário
Governador Wilson Lima
Foto: Divulgação / Secom

Amazonas – O Supremo Tribunal Federal concedeu uma decisão favorável a Zona Franca de Manaus (ZFM), quanto a garantia de incentivos fiscais concedidos às empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM). A ação foi promovida pelo governador Wilson Lima (União Brasil), por meio da Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM).

A decisão foi proferida nessa segunda-feira (11) e versa sobre o uso de créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da Zona Franca de Manaus (ZFM) sem a anuência de outros estados brasileiros.

Nas redes sociais, o governador disse, na tarde desta terça-feira (12), que a decisão é uma vitória para o modelo econômico e que passava por esse imbróglio há mais de 50 anos.

“MAIS UMA VITÓRIA DA ZONA FRANCA DE MANAUS! O STF decidiu a favor do Amazonas. A Constituição Federal garante que incentivos fiscais relativos ao ICMS sejam concedidos às indústrias instaladas aqui sem exigir a anuência dos demais Estados e do DF e assim vai continuar sendo. Agradeço aos ministros que entenderam a ação que ingressamos por meio da PGE-AM”, disse o governador.

Com a nova decisão, os demais estados ficam impedidos de cancelarem esses créditos, garantindo a continuidade e a competitividade das indústrias da região.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário