quinta-feira,

02 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

STJD proíbe torcida do Sport de entrar em estádio nos próximos jogos do time

Torcedores do Sport atacaram ferozmente ônibus do Fortaleza
Especial Publicitário
Foto: reprodução/X - @fortaleza.net

Brasil – Após o atentado contra o ônibus da equipe do Fortaleza na última quarta-feira a noite (21), a torcida do Sport está proibida de entrar no estádio em futuros jogos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi proferida por José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nessa sexta-feira (23).

No ataque, seis jogadores da equipe do Fortaleza ficaram feridos depois que uma pedra e uma bomba foram atiradas dentro do ônibus. O atentado ocorreu após jogo pela Copa Nordeste, cerca de 8 km da Arena Pernambuco.

Apesar da suspensão do STJD, a torcida poderá acompanhar a partida contra o Náutico nesta sábado (24), válida pelo Campeonato Pernambucano. Segundo informações, cerca de 2.8000 ingresos já foram vendidos para a partida.

Veja também

Time do Fortaleza teve seu ônibus atacado por pedras após o jogo contra o Sport. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ir para o hospital. O ataque aconteceu na noite da quarta-feira (21), na BR-232, no Curado, na zona Oeste de Recife.

Os jogadores estavam voltando para o hotel quando o ônibus foi atacado. Algumas pessoas que estavam no ônibus viram torcedores com camisas amarelas e uma bomba foi lançada no ônibus, quebrando várias janelas e deixando estilhaços de vidro e manchas de sangue nas poltronas.

Seis jogadores ficaram feridos: O jogador Gonzalo Escobar levou 13 pontos no rosto; o goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha, tiveram cortes e sangramentos, mas receberam alta do hospital. Alguns precisaram levar pontos e passaram por exames.

A polícia está investigando o caso como lesão corporal. Testemunhas disseram que os agressores lançaram explosivos e pedras nos jogadores e fugiram. A polícia está trabalhando para entender o que aconteceu.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata