Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Submetralhadora é encontrada em Manaus; a arma foi apreendida na zona Norte da capital

A arma foi encontrada na comunidade Raio de Sol, bairro Nova Cidade
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Polícia – Nesta última terça-feira (5), uma submetralhadora e uma pistola de fabricação caseira, foram confiscadas na comunidade Raio de Sol, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

A polícia se encaminhou ao local após receber denúncias de um confronto entre facções, encontrando posteriormente as armas em uma área de mata. Durante a operação de checagem, os PMs foram surpreendidos com tiros de “boas-vindas”, e rapidamente revidaram, mas ninguém foi atingido.

De acordo com informações dos agentes policiais, nenhum suspeito foi encontrado na região de mata, mas ainda sim conseguiram apreender uma submetralhadora calibre 9 milímetros, dez munições do mesmo calibre e uma arma caseira, no estilo pistola.

Ainda na região de mata, foram encontrados projéteis de diversos calibres de arma de fogo. As armas foram encaminhadas imediatamente para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Cidade Nova.

Veja também:

Diego Hernan Dirísio, é apontado pela Polícia Federal (PF) como o principal responsável pelo contrabando de armas na América do Sul. O argentino vendeu armas para o PCC e CV. Nesta terça-feira (5), uma operação conjunta com autoridades do Paraguai foi deflagrada para investigar suas atividades. Estima-se que a movimentação financeira decorrente da entrega de armas tenha alcançado aproximadamente R$ 1,2 bilhão ao longo de três anos.

Uma investigação conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF) da Bahia visa desmantelar um esquema de contrabando que envolveu o transporte de 43 mil armas para as principais facções criminosas brasileiras, incluindo o Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo e o Comando Vermelho (CV) no Rio de Janeiro.

De acordo com as apurações, o argentino é proprietário de uma empresa sediada no Paraguai que adquire armamentos do leste europeu e os repassa para criminosos por meio de um sofisticado esquema que engloba empresas fictícias.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário