Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Suspeito de matar mãe e filha é preso em Manaus

Segundo a polícia, Leonardo fingiu interesse pelo anúncio do jogo eletrônico na internet e negociou com o vendedor
Especial Publicitário
Foto: Divulgação

O foragido da Justiça Leonardo Castro de Barros, 24, foi detido após ter realizado roubo a um casal na noite dessa quarta-feira (22), na rua dos Maçaricos, comunidade Fazendinha, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Ele era procurado desde maio deste ano pela morte de uma adolescente grávida e da mãe dela, e tentar assassinar a irmã da vítima.

Segundo a polícia, Leonardo fingiu interesse pelo anúncio do jogo eletrônico na internet e negociou com o vendedor. No encontro, ele roubou o videogame e a vítima acionou a polícia.

Com Leonardo, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo tipo pistola, um videogame, uma bolsa com documentos e um aparelho celular.

Após ser conduzido para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi constatado que Leonardo estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio.

O crime

Ruth Osório da Silva, 45, e a filha dela, Letícia Bruna Osório da Silva, 15, respectivamente, foram mortas a tiros na noite de 27 de 2021, na rua Lagoa Grande (antiga rua 8), na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, na zona norte da capital amazonense. A adolescente estava grávida de cinco meses.

Na mesma ação, outra filha de Ruth Osório, uma adolescente de 16 anos, foi baleada e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A jovem sobreviveu após passar por cirurgias no Hopistal e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona leste. Os crimes aconteceram em uma banca de churrasco, que funcionava na casa das vítimas.

Na delegacia, Leornado foi reconhecido como autor do duplo homicídio por familiares das vítimas. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga a motivação dos crimes.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário