Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Suspeitos de associação criminosa e promoção de migração ilegal são preso no AM

Policiais rodoviários federais prenderam 3 suspeitos de associação criminosa e promoção de migração ilegal em Presidente Figueiredo
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/PRF)

Amazonas – Na última terça-feira (7), policiais rodoviários federais prenderam 3 suspeitos de associação criminosa e promoção de migração ilegal em Presidente Figueiredo.

Após uma denuncia anônima, a PRF recebeu a informação de que um motorista em um grupo de pessoas divididas em 3 veículos, ameaçou outro condutor com uma arma, os policiais localizaram os veículos, após a ordem de parada, foi constatado que os motoristas estavam levando 18 pessoas, somente um brasileiro e todos os demais estrangeiros, somente 3 estrangeiros estavam com a documentação regular.

Os condutores afirmaram que realizavam o transporte dos estrangeiros em troca de dinheiro, crime caracterizado na Lei de Migração. A maioria não possuía registro de entrada em território nacional ou documento que comprovasse a sua regular permanência.

A ocorrência foi conduzida para a delegacia da Polícia Federal em Manaus, para os devidos procedimentos.

Outro caso: Mulher é presa em posse de drogas e armamentos no bairro Alvorada

Após denúncias, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (09/03), uma mulher, de 38 anos, em posse de substâncias entorpecentes, armamentos, munições e materiais relacionados ao tráfico de drogas. A ação ocorreu na rua São Francisco Maciel, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Gesson Aguiar, titular da unidade policial, as diligências iniciaram após as equipes receberem denúncias anônimas, informando que uma mulher, na localidade mencionada, armazenava drogas e armas de fogo em sua residência. Os policiais foram ao local e constataram a veracidade da denúncia.

“Verificamos que ela realizava uma espécie de ‘delivery’ para distribuição de drogas para outras áreas da capital. Durante revista no imóvel, apreendemos uma bolsa com 10 pacotes de maconha e sete de cocaína, duas armas de fogo, duas armas brancas e outra de fabricação caseira, além de duas balanças de precisão e vários cartuchos”, relatou Aguiar.

Segundo o delegado, a infratora afirmou que sua residência era utilizada como ponto de distribuição de drogas, por meio de ‘delivery’ e, as armas eram fornecidas para a realização de assaltos na cidade.

Procedimentos

A mulher foi conduzida ao 17° DIP e a autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ela será encaminhada à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário